terça-feira, março 21, 2006

Começando...

Bem, meu nome é Zoe e resolvi criar este blog porque eu sofro de uma coisa que atrapalha minha vida: o medo de vomitar. Isso mesmo. Sempre tive medo, mas isso ficou insuportável faz algum tempo. Há alguns meses passei por um episódio ruim envolvendo este ato supracitado e pronto. A partir daquele dia esse pavor ficou horrível, tipo, não consigo parar de pensar nisso e acabo tendo náuseas todos os dias por não conseguir parar de pensar nisso. Olhando lá e cá, meio que descobri o que tenho. Esse pavor de vomitar se chama emetofobia.

'A emetofobia é o medo excessivo ou irracional de vomitar. É uma fobia bastante comum. Em pesquisas realizadas nos Estados Unidos, foi constatado que cerca de 6% da população tem medo de vomitar, embora uma porção bem menor realmente sofra de emetofobia, que se manifesta através de comportamentos fóbicos.'

Então, como isso começou a atrapalhar muito a minha vida, resolvi me tratar. Procurei um psiquiatra. E vou relatando aqui o que for acontecendo, sei lá, é uma maneira de eu conversar com alguém sobre isso, no caso, o meu computador. (muitas pessoas não entendem e dizem que é pura bobagem da nossa cabeça, o que não deixa de ser verdade, mas existe e é um fato que deve ser tratado)

Pra começar, vai o relato da minha segunda consulta. (não lembro bem da primeira, só lembro que foi trash, não estava acostumada a falar sobre as coisas com um estranho - então vai a segunda mesmo, mais recente, me lembro bem). Não entendo o que a psiquiatra quer descobrir e tudo mais com esse monte de perguntas que faz e me faz falar sobre a minha vida e tudo mais. Mesmo eu tendo dito com todas as letras que eu tenho medo de vomitar e isso acaba me fazendo sentir náusea, ela quer saber mais e mais. Vai entender. Enfim, ela me indicou uns anti-depressivos, mas eu não acho que esteja depressiva, eu tenho medo de vomitar e só. Se eu tivesse garantia de que não iria vomitar, então iria estar tudo bem. Hoje ela me perguntou como foi minha semana, o que eu fiz, como me senti, falamos sobre trabalho e aí acabou o tempo da consulta.

Ela receitou paroxetina (cebrilin ou pondera - 10mg) e sertralina (zoloft - 25mg), pra eu escolher um deles e tomar. Mas eu leio depoimentos das pessoas que fazem uso de tais medicamentos e parece tudo tão esquisito… elas sentem enjoo qdo tomam e náusea. Se eu odeio a náusea, óbvio que não vou tomar o treco, né? Claro que parecem ser efeitos colaterais que desaparecem rápido (15 dias é rápido???), mas… enfim. O que me intriga é que elas não dizem o que sentiam antes dos medicamentos. Eu sei bem o que sentia e fico pensando que não é a mesma coisa, mas vai saber!

As vezes eu fico pensando que a gente pode lutar contra isso sem esses medicamentos. Tipo, o que é estar deprimido? Medo de vomitar é ficar deprimido? Eu não sou deprimida, apenas tenho medo de ficar mal e essas coisas, sabe? Eu não sou uma pessoa agressiva, não tenho vontade de bater em ninguém. Eu simplesmente tenho medo de passar mal. Ponto final. Eu fico sem vontade de sair de casa e de me arrumar e de fazer qualquer coisa justamente por causa do medo de passar mal e vomitar, ou seja, meu problema é a fobia, a emetofobia.

Então o blog é pra isso: pra conseguir acompanhar quando tô bem, quando tô mal, o que eu sinto a cada hora e porque, o que ocasiona eu ficar mal, o que me desepera… Quem sabe isso não me ajuda? Quem sabe eu percebo que é só coisa da minha cabeça? Não custa tentar, né?

Mas mudando de assunto, tive um dia tranquilo. Acordei e passei bem. Me deu um pouco de ansiedade quando tive que sair de casa, mas depois foi passando. Na verdade, ao chegar no consultório da psi e eu já tava bem e tranquila. Fiquei meio ruim na hora de sair, pensando: será que vou passar mal? Mas aí não passei mal, tentei me concentrar em outra coisa e consegui. Li uma revista e fui me distraindo aos poucos. Claro que saí com saquinho comigo pro caso de algo acontecer, mas... isso ajuda a me acalmar! Comi bem o dia todo e estou bem agora também. estou longe da época em que não conseguia comer nada, mas ainda sou extremamente seletiva e não consigo comer qquer coisa não.

Mas esse é um comportamento típico: 'Pessoas que sofrem de emetofobia são conhecidas por se manterem afastadas de pessoas que podem estar doentes, de modo a evitar a presença em lugares onde pessoas podem vir a vomitar, e acima de tudo, são conhecidas por manterem hábitos alimentares ultra-cuidadosos de forma a minimizar a possibilidade de vômito. Muitos deles comem pouco e de forma bastante seletiva, e evitam não só uma comida que os tenham feito vomitar um dia mas qualquer comida que tenha sido a causa do vômito de qualquer pessoa.'

Quando contei para a psi que fiquei mal antes de ir vê-la pensando em vomitar e que um dos meus medos era vomitar no carpete lindo azul dela, aí ela me disse: “Eu corro esse risco. Aliás, todos nós corremos, somos humanos. Se acontecer, paciência. Troca-se o carpete!”. Fiquei impressionada com a calma dela, mesmo! Eu já ia surtar! Pode?

Então, por hoje é só! Ficarei feliz se tiver comentários!


150 Comments:

Anonymous Anônimo said...

f

22/3/06 23:02  
Anonymous Anônimo said...

mto interessante seu blog
gostei bastante
e continue com essa força de vontade que logo vc irá se curar
boa sorte menina

22/3/06 23:03  
Anonymous Anônimo said...

Zoe, voce parou de escrever? Minha filha tem o mesmo que voce, vou dizer para ela te contactar. Ela também luta bastante, boa sorte e otimismo

15/2/07 21:02  
Anonymous Anônimo said...

Oi Zoe...como faço para comunicar com vc?Duas coisas que me chamaram atenção.Primeira,eu tmb sofro deste mal,graças a Deus n com tanta intensidade pois estou me curando.Segundo,vc iniciou seu blog no dia do meu aniversário,21 de março.Se quiser me escrever meu e-mail é: olivieri205@hotmail.com
Um grande abraço e força!

10/3/07 23:43  
Anonymous Amanda said...

OI Zoe!Tb sofro de Emetofobia e gostaria de conversar com vc a respeito para procurarmos uma forma para cura...se puder, me add no msn amandaabelha@hotmail.com. Um grande Abraço!

12/3/07 01:52  
Anonymous Dayane said...

Zoe, vc me ajudou demais
eu tinha todos esses sintomas, mas nunca soube q era emetofobia.... eu ia nos medicos e eles diziam q era frescura... agora ficou td mais claro. Mto obrigado hein!
espere q vc melhore, e q eu tbm!
bjão

13/5/07 00:46  
Anonymous Anônimo said...

Eu tbm sei o sofrimento q vc passa, pois, desde q me entendo por gnt tenho emetofobia, e a cada dia q passa, fiko mais e mais nervosa, com esse medo me perseguindo..hj, vejo q nem saio mais de ksa, exceto pro trampo, q naum sei como, ainda consigo ir..gostaria q vc me add no msn, claro se kiser..poderemos trocar idéias, pq eh mto bom conversar com alguém q passa pelo msm mal,q me entenda...ka_guns@...qlker coisa to por ae..

bjo, boa sorte na sua luta!!!

4/5/08 11:45  
Anonymous Anônimo said...

você deveria continuar postando! eu também sofro disso, sinto exatamente as mesmas coisas que você descreveu! principalmente na parte da depressão, acham que eu sou depressiva, mas na verdade é tudo consequência dessa fobia.
queria MUITO poder conversar, você poderia passar seu e-mail, por favor??
força e mais força pra você!!

24/6/08 19:33  
Blogger Renato de jesus silva Junior. said...

posta ae seu msn...

4/9/08 01:16  
Blogger BL0G D@ G1C@ said...

Meu nome é Giovanna e eu também morro de medo d vomitar, mas ai oq aconteceu:
eu comecei a ir no psicologo e conversar com minha familia e amigos e acabei me curando, é claro q tenho mdo ainda + eu me controlo mto e até vou agora no shoping (oq eu nao ia ants).
Amiga vc tem q ter força d vontad e vencer o mdo fzndo csas q t dao mdo, vc não precisa propriamente vomitar + tm q vence-lo, converse cm sua familia, amigos e com Deus.

6/11/08 11:53  
Anonymous Anônimo said...

eu tb tenho pavor de vomitar.....e gostava de falar com outras pessoas que tb tivessem o mesmo problema k eu...porque ai,sim sei k serei mais compreendida os outros k nao tem esta fobia nunca nos vao entender ainda k digam k sim...meu msn é rainhadohavana@hotmail.com

19/11/08 15:07  
Anonymous jonathas said...

olá gente sou novo aki, hj é sexta feira é já são 02:00 da madruga, estava com uma insonia terrivel pois não saia de minha cabeça esses problemas que acho q são pisicologicos, acontece que sinto vontade de vonmitar quando fico ansioso quando vou fazer uma apresentação na aula,quando estou na acdemia, e agora chegou a um ponto q não tenho mais tanto medo dessas atividades ao publico e medo sim na vontade de vomitar.
fico pensando poxa se eu for pra tal lugar e sentir essa vontade de vomitar o q as pessoas vao falar e tal.
já estou correndo das apresentaçoes das aulas , só e um prof mandar eu ler alguma coisa em voz alta, já fico nervoso o coração acelera e em seguida vem ela a miseravel vontade de vomitar, acredita galera que um dia fui pra uma entrevista de emprego e quando cheguei na porta do local voltei corredno pra casa pois sentir a tal vontadde de vomitar, chorei um pouco pensei muito e me perguntando, o que esta acontecendo comigo?

resolvir a fala pra minha prof de pisicologia e ela ainda vai marcar umas consulta comigo, cheguei até explicar tudo isso a ela q acontece comigo e ela disse que estou no inicio e que pode ser resolvido rapidamente.

o que vocês acham? o que posso fazer pra fazer uma apresentação boa nas aulas ? não fugir das coisas que gosto de fazer?

obrigado

28/11/08 03:09  
Anonymous Anônimo said...

Olá,

eu também sofro dessa fobia, desde que me lembro ser gente. Nunca falei sobre isso, mas desde que sei que existe uma fobia associada já me abro com as pessoas, com a minha família e com o meu namorado. Eu sinto que eles não compreendem, mas tentam perceber e ajudar-me. Eu também tomo paroxetina a algum tempo, mas a paroxetina não é só para a depressão, também é para aliviar os sintomas de pãnico e de ansiedade que as fobias provocam. Eu sei que estou um pouco melhor desde que tomo a medicação, mas ainda não estou curada. Começei agora a ir a uma psicoterapeuta, mas só tive ainda a minha primeira consulta. Ela diz que esse medo está associado a várias coisas, como por exemplo um distúrbio de ansiedade, etc...e que tenho primeiro que controlar esse distúrbio e dps é que posso tratar da fobia de vomitar. Há dias em que me vou mais a baixo, porque acho que nunca me vou curar e penso que nunca vou conseguir constituir família e não vou conseguir viver a minha vida com tranquilidade sem ter que pensar constantemente nesse meu medo.Muitas vezes me pergunto, porque não tenho medo de cães ou baratas, penso que seria mais fácil lidar com isso. Quem quiser contactar comigo pode mandar-me um email para o monicid@hotmail.com, não aceito ninguêm no msn, só respondo a mails.
As melhoras para voces todos.

24/12/08 12:00  
Anonymous Anônimo said...

olá!
Realmente, para todo mal existe cura. Eu gostaria de dizer como estou me curando da emetofobia. Ainda tenho os sintomas, mas bem controláveis em comparação com o medo mórbido do que quer que se relacionasse com vômito. Um médico iridologista (estudo da iris)identificou meu problema através da descrição feita por meu tio e com toda segurança receitou uma substância homeopática que aliviou muito todos os meus sintomas de emetofobia. Taí o nome e a prescrição para o meu caso. Substância: "ACONITUM NAP. 200CH" - 5 GLOB X DIA. Pesquise o assunto. Quem sabe traga alívio para você também! Abraços.

31/12/08 00:10  
Anonymous Anônimo said...

Tb fiz um blog á respeito de emetofobia...Sofro demais com esse
medo de vômitar.Faz 23 anos q não
vômito e nessa passagem de Ano me
deu um tipo de uma virose,não sei explicar o q aconteceu...Me senti
mto mal e qse vômitei.Por duas vezes,qse...Não tem explicação
como me senti,mas de uma coisa estou certa,me fez pensar em várias coisas....

4/1/09 01:36  
Blogger Frazinha said...

Olá! Achei muito interessante o seu blog e nele enontrei respostas para o que eu sinto. Não sabia que o medo, o pânico de vomitar que sinto tem nome: Emetofobia. Isso acaba comigo... sempre tive este medo, e cada vez vem piorando mais, mas ler seu blog me deu uma certa "aliviada" porque achava que só eu tinha este problema. Vou dar inicio a terapia com Psiquiatra para ver se ele me ajuda a me livrar deste pânico... há uns 20 dias atrás tive uma virose, foi horrível e por várias vezes quase vomitei mas eu me seguro e tomo medicamentos prara evitar que isso venha acontecer, porém fiquei com mais medo ainda e agora só de pensar em comer já me sinto saciada e não tenho mais fome, é horrível pois já sou magra e agora acabei emagrecendo mais ainda... Parece que tenho medo de tudo, de apresentar trabalhos, de sair de casa, andar na rua de a pé, viajar então nem se fala, não vou mesmo... tudo me dâ nâuseas, me embrulha o estômago, me dá calorão... Meu deus! Quero sair dessa de uma vez por todas mas sinto que fácil não vai ser... Ufa! Desabafei um pouco agora e me sinto bem melhor, e me sinto melhor ainda por estar falando para pessoas que entendem o meu sofrimento... me adicione no msn por favor, assim poderemos compartilhar desta mesma luta pela nossa CURA, se Deus quiser e ele Quer!

28/2/09 15:36  
Blogger Frazinha said...

Ah desculpe-me, meu msn é frazinhasperotto@bol.com.br

28/2/09 15:37  
Anonymous Anônimo said...

eu estou sofrendo com isso já faz uns 10 dias. as vezes acho que vou morrer e isso me deixa apavorado

8/3/09 14:04  
Anonymous Anônimo said...

Estou me sentindo mais tranquila agora, pensava que só eu tinha esse problema.Vou contar como tudo começou: Há 3 anos atrás, um amigo meu foi assaltado quando vinha do trabalho e acabou sendo baleado e morto. Ele era casado e tinha 2 filhos pequenos e eu até hoje sou amiga deles.Depois dessa trajédia, minha mãe e eu, costumávamos dormir todo sãbado na casa deles para fazer-lhes companhia. Até que em um desses dias de sãbado em que fui dormir lá, tomei café e fui pro quarto ler e começei a passar mal. Veio um monte de pensamentos negativos em minha mente, imagens do acidente acompanhados de um pânico, um medo de morrer...sei lá. Minhas mãos suavam, meu coração batia a mil e começei a enjoar muito, até que não suportei mais e vomitei tudo na cama.Foi horrível! Ficou todo mundo preocupado comigo, principalmente minha mãe. Bem, a partir desse dia, eu nunca mais fui a mesma pessoa.Toda vez que eu ia dormir lá,a hora de tomar café tornava-se um pesadêlo pra mim, só de pensar que eu poderia vomitar na mesa na frente de todo mundo eu já começava a enjoar e me sentia assim todas as vezes que ia pra lá.Até que o enjôo´passou a não ser mais algo que eu sentia só quando estava na casa deles.Qualquer coisa que me emocionasse, que me deixasse alegre demais, ou triste demais, ou preocupada demais fazia com que eu sentisse enjôo e principalmente se eu estivesse entre outras pessoas.A partir de então comer em lugares públicos passou a ser a coisa mais difícil de minha vida! Tudo por causa do medo de vomitar, antes mesmo de começar a comer, já começo a ficar enjoada!Mas apesar de tudo isso, até hoje não vomitei na frente de todo mundo não.Mas de vez em quando quando estou muito ansiosa vomito em casa mesmo ou em algum lugar em que ninguém possa ver. Mas, ainda assim é horrível, eu já sou bem magra e não gosto de ser assim e , se ainda por cima ficar sempre vomitando! Felizmente hoje melhorei um pouco das minhas crises de enjôo, mas ainda não estou completamente curada.Por exemplo, ano passado mesmo, toda vez que eu saía de casa para ir a escola, ia o caminho inteiro enjoada, morrendo de medo de vomitar no ônibus e todo mundo ficar olhando pra mim. Isso era péssimo, era esse mesmo dilema todos os dias! Imagine!Agora, vou começar a estudar novamente, mas confio em Deus que tudo dará certo pra mim, quando fico enjoada, a primeira coisa que faço é orar, orar muito pedindo a Deus que me acalme e que eu não vomite. E tem dado muito certo. Pelo menos, estou bem melhor do que antes, não vomito mais com tanta frequência, só quando estou extremamente ansiosa.Bem, espero que leiam meu comentário e por favor comentem!

14/3/09 16:47  
Blogger Fabiana said...

Oi???? Olha eu tb tenho muito medo de vomitar, e depois de ter lido seu blog cheguei a conclusão q tb sofro desse mal, pois morro de medo de comer fora de casa e passar mal e vomitar, já fazem 3 anos que eu tomo antidepressivos, e ñ fico boa, esses remédios q te recitaram já tomei tds, e ñ resolve. De início por ter medo de comer o médico disse q eu estava com anorexia nervosa, depois com depressão, depois com ansiedade, panico social..entre outros. Cheguei a cnclusão q ñ vou tomar mais remédios, pois estava viciada e ñ curada, a uma semana ñ estou mais tomando remédios, e estou sentido muitos efeitos colaterais...mais ñ volto a tomar. Tomei a decisão de me curar através da oração, de exercícios fisicos, chás e sucos naturais...e muita fé...tenho fe em deus que vou conseguir, mais ñ estou curada ainda, mais vou continuar lutando...até me curar. Tenha a mesma fé. que Deus vai ajudar vc, a nossa mente é quem produz td esse pensamento ruim. Mas vou rezar por nós...tenha uma boa sorte e ñ desista, pois eu ñ vou desistir. Tenho mais coisas pra te contar...outro dia eu conto...um grande bjo, fica com Deus

18/3/09 22:21  
Anonymous Anônimo said...

Oi... eu também tenho emetofobia, e sei que isso é totalmente psicológico, para nóia da minha cabeça.Algum de vcs sabe de um bom psicólogo que eu possa me consultar para falar sobre esse medo? Por favor, me digam!!!

22/3/09 21:23  
Anonymous Anônimo said...

Eu também sou assim que nem vc Jonathas...também fico muito ansiosa e nervosa quando tenho que fazer qualqer coisa que me deixe em contato com outras pessoas...o primeiro pensamento que me vem é o de que "eu vou vomitar na frente de todo mundo,e o que as pessoas vão pensar de mim?" Também faço academia e outro dia fiquei tão ansiosa que vomitei lá...só que no banheiro, aí ninguém viu.Mas, ainda assim, é horrível porque vc se sente muito mal depois, como se tivesse fracassado! Espero que possamos encontrar solução pra isso.Que Deus esteja conosco!

22/3/09 21:30  
Anonymous Vanessa said...

Olá meu nome é Vanessa, tenho 22 anos...E eu passo pelo msn problema... O MEDO DE VOMITAR DE SAIR DE CASA E PASSAR MAL.
Gostaria da ajuda de vcs.

Obrigado

Meu MSN... pupueri@hotmail.com

7/4/09 14:41  
Anonymous Danielle said...

Sou exatamente assim!
EXATAMENTE!
Isso acaba com meu sossego às vezes...

20/5/09 23:40  
Blogger anapaula120 said...

OLÁ!
SOU EXATAMENTE ASSIM, E AGORA EU DESCOBRI QUE SOU PORTADORA DE TDAH.
EU ÀS VEZES ACHO QUE VOU MORRER PORQUE TENHO TRICOTILOMANIA, EMETOFOBIA E AGORA TDAH. NÃO SEI SE VOU SUPORTAR ESSE ROJÃO... COMEÇEI UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO E PSIQUIATRA, MAS AINDA NÃO SEI COMO SERÁ O DESENVOLVIMENTO, ATÉ PORQUE OS SINTOMAS DE MELHRA ESTÃO CEDO PRA ACONTECER.

ANA PAULA

21/6/09 17:35  
Blogger Tatiiziinha! said...

Bom eu achei muito legal esse seu blog e espero que você não pare de postar
aqui o seu desenvolvimento nesse tratamento...
eu também sofro disso e gostaria de dizer que entendo perfeitamente o que você
sente muitos podem até achar que é bobeira e frescura, mais so quem passa na
pele sabe o quanto isso é serio pois afeta em muitas coisas na minha vida...
O meu trauma começou quando eu fiz uma viajem muito longa e nessa viajem eu
passei muito mal, vomitei muito eu tinha nove anos de idade desde então fiquei traumatizada
e nunca mais vomitei, hoje tenho 20 anos e todas as vezes que sinto vontade faço de tudo de tudo mesmo pra não vomitar é uma coisa horrivel pois eu começo a tremer todas vezes que sinto que está perto de acontecer e fico suando frio realmente é uma sensação horrorosa eu ja deixei de fazer muitas coisas na vida por conta desse medo eu não viajo por exemplo ate porque meu trauma foi por conta de uma viajem então não importa o lugar mesmo que não seja tão distante eu não vou eu até sinto vontade de ir mais o medo não deixa tem momentos na vida que não sei o que fazer e fico muito deprimida tem épocas que esqueço um pouco e tento viver normalmente mais tem fase que são bastante dificies onde eu so fico com isso na cabeça e a paranoia é tão grande que eu fico com os sintomas quase sempre tenhu certeza que na maiorias das vezes é pisicologico mais parece que é realmente real e é
muiito ruin, so espero do fundo do meu coraçao me curar disso um dia mais sempre que penso na possibilidade de me curar vomitando uma especie de pavor toma conta de mim
é doloroso em fim eu nunca dividi isso com ninguem mais hoje vendo que eu não sou a única
a passar por essa situação eu me sinto um pouco mais normal que de custume espero um
dia poder sair dessa e tenho fé que sairei com a ajuda de DEUS acima de tudo pois confio
e acredito nele pois ele é o único salvador e digo o mesmo ha vocês que partilham do mesmo
problema que eu não desistam tenham fé que um dia vamos sair dessa se alguem quiser me
add no msn pra conversar a respeito ta ai : tati_bombom_1988@hotmail.com

bjos e boa sorte para nós!

19/7/09 18:24  
Anonymous Anônimo said...

nossa estou passando por um momento bem difícil,pois estou com virose e tenho essa fobia...queria uma dica pra me acalmar um pouco,fico sem dormir pois tenho medo de me engasgar com o vomito,to muito anciosa pois sei q não tem como fugir da situção...parabens pelo blog!!!

23/7/09 01:18  
Blogger Santusa Maria said...

oi, vi que também tenho esses sintomas. Tem dia que sinto essa vontade de vomitar do nada, mas eu consigo segurar e me controlar, mas é horrível, pois eu começo a tremer muito e a sentir aquele mal estar horrível, até que passa demora um pouco. Agora comecei a reparar que essa minha vontade dá quando eu entro no ônibus, sendo que eu preciso de entrar nele todos os dias para ir para escola. A hora do ônibus é a hora do meu sofrimento, mas se alguém tiver passando por isso igual eu estou, me adicionem no msn para conversar e tentar chegar na cura disso tudo.
samasi100@hotmail.com

15/8/09 16:21  
Anonymous Anônimo said...

OI PESSOAL FIQUEI MUITO FELIZ POIS NAO SOU A UNICA A TER ESTE HORRIVEL PROBLEMA EU DE VERDADE ME IDENTIFIQUEI UM POUQUINHO COM CADA UM DE VOCES, GOSTARIA DE TCLAR UM DIA COM UM DE VOCES QUE DEUS ABENCOE A TODOS E QUE ELE NOS TIRE DESSA!

17/9/09 22:18  
Blogger Emagreça com 21 Segundos! said...

Olá. Li sobre a fobia que você sofre,e penso que a solução é: se vc vomitar é só limpar e pronto. Ache graça dessa possibilidade e tire o poder dela. O medo vai embora. Beijos.

15/11/09 23:55  
Anonymous Julia said...

Por favor ajude o meu filho, ja que vc esta acostumada a passar por isso. ele tem 23 anos acaba de se tornar pai, e não tem mais paz na vida de tanto sofrimento, o tempo todo com medo de vomitar e sentindo nauseas, não come não dorme, ja não sei mais como agir, só quero meu filho de volta

25/11/09 21:31  
Blogger amanda said...

Eu tbm teno este problema... Faz alguns anos já. Tenho 16 anos e sempre q procuro a causa, alguém diz q deve ter sido trauma de infância. Mas eu ñ m lembro de ter tido algum trauma... Morro de mdo d ficar doente. Sei q algum dia vou ficar, e só d pensar niso m apavoro pq pode ser q eu vomite.Só sei q é uma sensação horrível, muita gente ñ entende, mas temos q tentar minimizar ao máximo este mal-estar. O apo da família é mo importante tbm. Tente cnversar cm eles ñ só na hora q estiver com náuseas, mas antes tbm...Estou na luta cm vcs. S quiserem conversar, aí vai o meu email, receberei tds d braços abertos... amanda_14_spfc@hotmail.com

1/12/09 12:07  
Anonymous Anônimo said...

Eu também tenho esse problema zoe. Mas minha cabeça está bem melhor, pois consigo segurar o vômito, sabendo assim que na verdade não vou vomitar.E eu realmente não vomito!
Só tenho ansia as vezes, mas consigo segurar então ja estou me acostumando com essa fobia...afinal, se não consegue derrota-la, saiba conviver com ela.

4/12/09 22:48  
Anonymous Anônimo said...

Olá Zoe, eu tenho esse problema a 4 anos, desde que peguei uma virose. Desde então, fui melhorando a cada ano, sem ajuda de um pisiquiatra, noinicio foi horrivel, nao queria sair de casa, e só queria comer algo que tivesse data de validade, para ter certeza que não mi faria mal. Comi apenas sopa durante 1 semana, e minha familia inteira achava tudo isso frescura.Hoje, eu continuo vivendo o medo exessivo de vomitar, mas tento mi controlar ao maximo, poia acabo afetando os meus amigos, parentes, e outras pessoas em geral com meus surtos. Evolui bastante desde 4 anos pra ca, e é bom ver que não só eu, como se fosse uma alienigina achei bem interresante saber do difrente modo que outras pessoas estão passando pelo mesmo problema. Boa sorte.

18/1/10 14:37  
Anonymous Anônimo said...

tenho emetofobia, tenho medo de sair de casa, so de pensar que tenho que andar de metro, onibus, eu entro em panico, fico com nauseas, começo a tremer fico desesperada.
eu ja tomei remedio para ansiedade, mas nao esta adiantando, tenho ate vontade de me matar, ja estou nesse desespero a muito tempo.. esta insuportavel. Ajude-me please
coomo façço pra me comunicar com vc?

obrigado

23/2/10 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela iniciativa de criar esse blog, para que nós que sofremos desse mal possamos ajudar uns aos outros.
Bom, o meu medo de vomitar começou na 5ª série, após vomiter no ônibus e durante toda a viagem.
Hoje estou na faculdade e o meu maior medo é de vomitar na frente de mulheres, apesar de já ter tido um namoro de 2 anos. Faz 1 ano que estou sem ninguém pois tenho medo de marcar um encontro com uma gata e passar mal na frente dela, tbm tenho medo de passar mal na frente de alguns amigos homens, principalmente na hora de refeições. Estou muito isolado, evito festas, churrascos, tudo por medo de vomitar, mas principalmente de vomitar na frente de mulheres.

27/2/10 12:01  
Anonymous Anônimo said...

Escrevi o ultimo post, mas
esqueci do msn.
rickrs01@hotmail.com
Quem quiser add ai pra conversarmos e a gnt se ajudar.
Abraços

27/2/10 12:40  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim foi um alivio saber q mais pessoas sofrem desse mal, até otem achei q era só eu q passava por essa situação!bom... faz anos q convivo com esse mal,quando entro onibus parecço q vou desmaia de tanto medo d vomitar, me sinto muito mal,isso ja esta afetando minha vida!!a noite tomo rivotril para poder dormir e não pensar... porque se eu pensar eu fico mal.evito de comer varias coisas, e de fazer.sofro, porque perco peso do dia para outro,m sinto ridicula!o bom é que to conseguindo m controlar,tenho medo de pessoas doentes perto d mim, até dos meu familiares e do meu namorado, mas tento conviver com este mal, sei que um dia vai passar!boa sorte a todos

4/3/10 16:29  
Blogger dinha said...

Eu tb sofro muito com essa emetofobia,minha vida praticamente parou.Não saio muito,sou seletiva com os alimentos e estou muito magra.Sinto nauseas todos os dias,vivo tomando plasil,ñ sei mais o que fazer.Choro todos os dias,queria ser uma pessoa norma...

7/3/10 20:16  
Anonymous michelle said...

Eu tbm tenho mto medo de vomitar, qndo me da dor no estomago, eu ja começo a tremer, a suar frio, e se fico prestes a vomitar dai fica tudo isso mais forte começo a chorar.. é horrivel .. mas eu tenho uma vida normal.. só q como diz ai procuro nao ficar perto de pessoas q possam vomitar, eu até vou em festas mas nunca bebo, qndo bebo apenas uns goles ja fico morrendo de medo de passar mal e acaba me dando dor nu estomago, mas só de medo msm logo passa.. por isso sempre procuro nao beber alem de que nao gosto.

12/3/10 23:13  
Blogger Claudia said...

ola que bom q achei esse blog,adorei,perdi a conta de quantos anos faz q eu sofro desse problema mas somente esse ano q descobri o nome da fobia.ja tenho 32 anos e desde pequena sofro disso achei q quando fosse adulta isso iria passar mas a cada ano q passava eu sentia q nao estava na hora de ser uma pessoa adulta pois nao tinha maturidade pra isso.
pra ir ao medico evitava ao maximo principalmente com dor de gartanta pra nao colocar o palito,o pior eu sofria sempre disso e me medicava em casa sozinha pra nao ir,e pra variar ainda tenho um problema de audiçao leve mas esta ligada a garganta qdo fui ao medico foi um junta médica qdo falei q nao ia abrir a boca eles quase m bateram,pois nessa idade fazendo cena....
mas hj sofro entendo e m controlo muito com isso ja entrei em depressao ao um tempo atras e parei de comer quase tudo de medo de passar mal fiz terapia a um tempo e melhorei mas nao tinha mais dinheiro pra isso e parei.
agora quero ter filhos e me preocupo bastante com isso pois ja estou passando da idade e preciso resolver isso,como nao tenho dinheiro pra terapias vou as vezes no psiquiatra ja tomei remedios mas quero faazer isso sem remedios ele m pediu pra fazer exercicios q induzam meu medo fazendo uma hora por dia e sempre ir aumentando o grau de meddo pois ele fala que isso eu vou m acostumar com o passar do tempo ano comecei a fazzer ainda mas aviso se vai dar certo.ultimamente estou preocupada pois fui ao dentista e as crises voltaram um pouco ,como evitava de ira ao dentista a cois ficou seria pior q imaginei os dentes estao cariados e preciso fazer o tratamento mas so de abrir a boca m da enjoo ai olha so quem sabe pra saber o que eu passo fui duas vezes ja mas a todo minuto ela tinha q parar ela ja esta perdendo a paciencia eu acho,agora decidi dar um tempo e fazer os exercicios q o psiquiatra mandou pra ver no q da....gente obrigada pelo desabafo se alguem quiser falar comigo vai ai meu e-mail girl_twist@hotmail.com

28/3/10 15:39  
Anonymous Anônimo said...

oi gente,vcs nao sabem como eu me sinto mais aliviada agora que vi q nao e so comigo q acontece isso,eu pensava q eu era anormal,q so eu sentia esse medo.
nao tem mto tempo q sinto isso,mas minha vida mudou completamente,eu emagreci cerca de 10kg em menos de um ano,eu tenho medo de viajar e passar mal durante a viagem ou de alguem passar mal perto de mim.
minha familia e meu namorado falam q e frescura,mas e uma coisa q a gente nao consegue controlar.
é uma coisa mto ruim,pq nao esta na gente..
eu comecei a fazer tratamento com psiquiatra,mas o remedio q ele me receitou me fez mal,ai q eu ficava com mais medo,nao conseguia nem sair de casa,me dava nauseas e mal estar..foi horrivel..
Zoe,eu achei super interessante esse espaço q vc criou,nao pare de escrever nao,tenho certeza q esta ajudando mta gente,assim como eu..
bjosss

se quiserem me add: manu.cota.pl@hotmail.com

5/4/10 13:42  
Anonymous Santusa said...

Boa tarde!!
Tive os sintomas da Emetofobia, só que ja superei.
Criei um blog e um group no msn para poder ajudar as pessoas a superarem essa fobia como eu superei. Gostaria muito de ajudar!
Este é o meu Blog:
http://emetofobia-superacaodomedo.blogspot.com/

e este é group no msn:
group1160218@groupsim.com

Pessoal, todos os que estiverem enfrentando este problema com a Emetofobia, entrem lá e postem!!
Tentarei ajudar a todos!!
Abraços.
Santusa

14/4/10 15:28  
Anonymous Anônimo said...

achei bem legal esse blog
tambem sofro desse mal, mas o meu e diferente, todo dia quando sinto algo estranho em mim ja fico com medo e e todo dia mesmo desde meu trauma acontecidoa 2 nos atras, tb gostaria muito de enfrentar meu medo, eu ia em um pisicologa acho q vc tb devia ir pq eles so conversao, pisiquiatra pasa remedio. converse comigo pelo e-meil talvez agente possa curar o medo juntas. meu email e rafinhaa.brito@hotmail.com. continue escrevendo o blog

14/4/10 18:56  
Anonymous Anônimo said...

Oi Zoe, gostei da sua ideia de criar um blog durante o seu tratamento, achei ele pesquisando sobre emetofobia. Decidi pesquisar mais sobre o assunto, apesar de já conhecer a fobia, pq eu tenho e ja tentei vários tratamentos. Agora eu curso psicologia, e gostaria de conversar com vc sobre o uso de medicamentos ansiolíticos e anti depressivos, que na verdade, servem para ajudar a controlar a intensidade dos sintomas.. e nao esta necessariamente ligada a depressão. Gostaria muito de entrar em contato com vc, pois temos muito assunto pra conversar

24/4/10 23:42  
Blogger angela said...

Olás,cheguei a ficar anorexica por conta da emetofobia,não como em restaurantes porque tenho medo de me sentir mal e vomitar,como pouco e tudo o que como provoca me medo de vomitar,penso de manha á noite em que posso vomitar a qualquer momento ,não gosto de sair porque tenho medo de passar mal e vomitar,a minha vida tem sido este inferno nestes últimos anos por conta disto,...alguém que queira falar cmg sobre emetofobia?meu e mail é anacondaamadamante@gmail.com
fico á vossa espera

10/5/10 11:12  
Anonymous Anônimo said...

Olá pessoal! Desde os 17 anos sofro com esse problema insuportável.
Antes eu era uma pessoa normal, não sentia medo de quase nada, participava de muitas coisas q hoje não participo por falta de auto-confiaça. parcipava de eventos escolares, falava em público, adorava comer em restaurantes com vários amigos, namoradas etc...,
participava de torneios de futebol, viagens e tudo mais...
Quando em um certo dia aos 17 anos(hoje tenho 27) em um ônibus lotado, sentir um simples enjôo por tem comido um pouco acima do normal antes de ir para o trabalho, naquele momento percebi q não havia a possibilidade de sair do ônibus com facilidade e acabei vomitando perto de várias pessoas, foi horrível. acho q foi nesse dia q desencadeou meu trauma e até hoje não consigo fazer tudo aquilo q fazia antes com traquilidade.
Sempre q sou convidado para algum almoço, jantar, entrevistas de emprego, viajens(principalmente com pessoas conhecidas)etc... bate aquele nervosismo, as mãos começam a suar, dá aquela sensação de travamento na garganta etc...
Hoje estou aprendendo a conviver com isso e voltei a fazer algumas coisas q não conseguia fazer até uns tempos atrás.
Hoje antes de sair casa e fazer qualquer umas dessas coisas principalmente andar de ônibus
Vomito antes de sair ou as vezes provoco o vômito até parar a ansiedade e a vontade de vomitar.
depois disso saiu de casa tranquilamente pois a vontade de vomitar já foi saciada e sei q não há mais nada em meu estômago para eu vomitar.
Claro que não podemos ficar sem nos alimentar-mos.
Mas descobrir que essa sensação de vontade de vomitar só acontece quando estamos na espectativa de de fazer aquilo q sabemos q não vamos conseguir se controlar como por exemplo: ( antes de pegar um ônibus, numa mesa de um restaurante com amigos esperando a refeição chegar, numa sala de espera de um dentista ou de entrevista de emprego etc...)
Por esse motivo costumo me alimentar só depois de passar por esses eventos e aí sim consigo comer tranquilamente.
Com o tempo fui me acostumando e as vezes nem preciso vomitar antes, só o fato de não comer nada e saber q não há nada no meu estômago me dá uma traquilidade, depois q passar pelo evento q me daria tal ansiedade bate aquela fome e consigo comer bem sem pressão.

Bom! comigo tá funcionando e estou conseguindo ficar mais confiante. espero um dia superar de vez e rir de tudo isso.
Obrigado.

att:Amigo(PE)

16/5/10 22:59  
Anonymous Anônimo said...

Bem, eu sofro deste problema a muitos anos. Sofri um trauma na infância e desde então, tenho medo de vomitar e medo de ver alguém vomitar. Tenho feito terapia e tem me ajudado bastante. A gente precisa ter força e coragem pra atravessar isso. O problema não está no vomitar ou ver alguém vomitar e sim no motivo ou sentimento que está por trás disso. Por isso a terapia é importante, pra gente poder resignificar isto tudo. Tenho 35 anos e quero ter filhos. Tenho trabalhado isso na terapia porque preciso estar bem, lidando melhor com isso tudo pra não ficar apavorada ou desesperado se vier a ter enjôos por conta da gravidez.
Caso queiram falar comigo meu email é frantorraca@hotmail.com.

25/7/10 18:32  
Blogger Patty "Pilastra" said...

Oi Zoe
Tb sofro com esse medo...e é um inferno.
Pra piorar eu tenho refluxo, gastrite e sindrome do intestino irritavel... volta e meia eu abuso e sofro com muitos enjoos.... morro de medo do plasil deixar de funcionar. Esse fds passei por isso...e sofri bastante. Espero que um dia possamos no curar desse medo... pq realmente atrapalhar muito a vida...
Me ad no msn, se quiser (patty_coll@hotmail.com)
Beijo e seguimos com fé!

9/8/10 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Olá,gostaria de conhecer pessoas que como eu sofram de emetofobia,..meu e-mail anacondaamadamante@gmail.com bjs

28/8/10 07:46  
Anonymous Anônimo said...

olá! so quem sofre disso sabe o que passamos e a gravidade disso na nossas vidas, eu tmb durmo e acordo pensando que vou passar mal, quase não saio de casa, larguei o emprego por odiar andar de onibus, meu namorado ja esta de saco cheio comigo pois não gosto de dormir fora de casa, e descobri ontem somente que isso é uma fobia, uma doenca, mais tenhu mta fé, pq como tda doença tem cura, psicologos, psiquiatras, eu vou procurar qualquer meio de me curar disso, pq amo viver e não aguento mais viver assim, sou assim desde que sou pequene, ligava pra minha mãe no trabalho e ficava incomodando ela falando que tava ruim, que ia vomitar e as vezes vomitava de tanto falar que ia, é pavoroso, quem tem sabe o quanto é dificil, mais fica aqui meu depoimento e meus sinceros votos que todos se curem disso e procurem ajuda sem medo, so assim pra se curar, queria mandar um recado pra dona do blog, não desista de se tratar, e de compartilhar com nos, assim sabemos que não somos os unicos, e acredite no seu psicologo e tome os remedios certinho, sem procurar saber a reação em outras pessoas, as vezes elas não tem o que nos temos, por isso a reação é diferente, os antidepressivos são usados pra controlar os pensamentos ruins, e a ansiedade que nos causa a fobia.....tenha fé que tdo vai dar certo....bjus

12/9/10 12:57  
Blogger jonas said...

muito legal esse procedimento, de escrever, acho que vou fazer um blog para mim tbém. Sofro muito com esse probelma também, ele tem estagios, alguns são críticos, e sofro muito quando os atinjo. Mas gostaria muito de saber como vc esta fazenco para superar tudo isso. Meu msn é jbgiacomini@hotmail.com, se quiser me adiciona para podermos trocar algumas idéias.

13/9/10 00:52  
Blogger angela said...

Anonimo que disse que o namorado já estava farto de vc por causa disso,deixa que te diga uma coisa,se ele te trata assim é porque não gosta msm de vc,quem ama está com a outra pessoa nos bons e nos maus momentos,se ele só te quer para os bons momentos é porque não gosta msm de ti!Cura-te por ti,não por quem não te merece...

13/9/10 13:36  
Anonymous Elisângela said...

Oi, Zoe! Eu sofro desse mal desde criança.
Mas para as pessoas que conto dizem que é coisa da minha cabeça. E realmente cheguei a pensar que sim. Antes eu conseguia controlar o meu medo mas hoje eu posso dizer que é no que mais penso na vida. Esse medo está comigo o tempo todo eu não consigo nem pensar se eu precisar vomitar eu acho que ai sim eu paro de comer. A partir de fevereiro desse ano eu comecei a procurar socorro em Deus. Ou seja quando eu lembro eu procuro afastar o medo e pedir que ele me ajude. Bom eu não consegui muito resultado ainda mas vou continuar lutando porque acredito que é a minha única saida. A minha esperança é que eu me cure e vocês todos também e que possamos lembrar desse medo idiota e dar boas risadas. Fique em Paz

8/10/10 22:36  
Anonymous Anônimo said...

FRANTORRACA QUERO FALAR COM VC E NAO ESTOU CONSEGUINDO ENTRE EM CONTATO COMIGO TA NAQUELE E-MAIL girl_twist@hotmail.com

13/10/10 00:06  
Anonymous Ana paula said...

Bom...adorei seu blog, e devo dizer que me senti muito bem apos ter lido. Era exatamente tudo o que eu precisava ler...pois a muito tempo estava procurando na internet coisas que falasse sobre o assunto. Para que voce pode entender melhor, vou lhe explicar desde o comeco.
No comeco de 2004, eu comecei a gerar um problema psicologico, que afetou muito minha vida no dia a dia.Comecei a ter um medo excessivo, tinha medo de tudo...tinha medo de ficar sozinha, medo de sair de casa, tinha te medo de comer...depois de um certo tempo descobri que eu tinha problema de ''síndrome do pânico''.Após o descobrimento do problema eu comecei a me controlar mais, e por um certo tempo fiquei tendo essas crises raramente. Ate que no mês de outubro de 2010 tudo comecou a voltar, porém com sintomas diferentes, no 17 de setembro, eu cheguei de uma viagem...ate o certo ponto estava tudo ótimo. Porém a noite senti muita dor no estômago, entao pensei que poderia ser fome, pois nao havia comido nada. Meu namorado me levou para comer uma pizza, sentia meu estômago embrulhar, mas mesmo assim comir três pedaços...assim que terminei de comer, sentir muita vontade de vontade de vomitar, entao comecei a ficar nervosa e sentir a crise, pois eu nao queria vomitar, entao aconteceu o que eu mais temia...vomitei tudo. Depois desse dia fiquei neurada,hj com 54 quilos e 1,68m, tenho medo de comer e vomitar, só de pensar em comida meu estomago embrulha, e o pior de tudo e que comeco a ter crise junto com a vontade de vomitar. Choro todos os dias, pois entro em desespero por nao saber o que fazer...e o me deixa muito triste e que estou emgrecendo e nao quero. Bom, foi muito bom té
partilhar isso com vc. Até a próxima!!

18/10/10 12:55  
Anonymous Anônimo said...

é muito bom saber que isso pode ser curado , quando era criança , eu nun tinha nada contra vomitar , eu ria quando eu via aguem vomitando , achava super engraçado , quando eu vomitava , eu ja comia uma coisa , mais em fevereiro de 2008 , meu pai ia fazer uma viajem , e pediu pra eu ir com ele, ja que estava nas ferias e não tinha aula , eu aceitei . nois ia viajar 5:00 da manhã , então um dia antes eu fui dormir cedo , mais eu estava muito ansioso , muito mesmo , então eu estava dormindo ,e do nada eu estomago começou a fazer barulhos , mais eu nun estava passando mal , estava só ansioso , então começei a tremer e suar frio , até que xegou na hora eu não aguentei e acabei vomitando , vomitei muito pouco , mais esse pouco começou o poblema , eu passei a viagem inteira mole, quando me dava nauseas eu segurava o maximo que eu podia porque eu tinha medo , não comia nada, passei o ano inteiro assim , na escola começava a me dar nauseas e eu pedia pra ir embora , e eu fiquei 1 ano assim , depois em 2009 as vezes eu ficava um mês sem isso , mais depois voltava , então esse ano pareçe que tudo tinha se resolvido , eu nunca mais tive isso , só que no dia 15 de outrubro , eu fui para um parque de diversões , e fomos em um brinquedo que girava muito ,então a minha amiga que estava do meu lado acabou passando mau , só foi isso pra o medo que eu sentia voltar tudo denovo , do dia 15 pra cá , venho sentindo nausêas denovo , ontem eu só tomei café da manhã , depois não comi mais nada , então encontrei esse blog e me senti um pouco melhor , mais eu tenho fé em Deus , e sei que com a ajuda dele todos nós vamos se curar , e ver o quão idiota que era esse medo

18/10/10 14:37  
Anonymous Anônimo said...

oi, vc poderia me adc no MSN ??
.Li seu blog e achei interessante e queria muito falar contigo, pois estou precisando de ajuda sobre esse assunto !

28/11/10 20:39  
Anonymous Anônimo said...

o meu e-mail é :
rafa_love_5@hotmail.com

. esqueci de colocar no comentario acima

28/11/10 20:41  
Anonymous Anônimo said...

e acabei de perceber, lendo esse blog q tbm tenho essa fobia, tenho 17 anos, e sei q preciso de ajuda .. de novo passando meu e-mail e msn ..

rafa_love_5@hotmail.com

28/11/10 20:55  
Anonymous Anônimo said...

Nossa menina, li seu blog e me indentifiquei EXATAMENTE com tudo que vc escreveu.É triste, mas tenha esperança que tudo vai passar!

10/1/11 18:01  
Anonymous Anônimo said...

bom.....começei a pesquisar sobre esse assunto que me amendronta tando,e normalmante ninguem me entende!!
sofro com isso desde de peuqena!!
tenho pavor de ficar doente,pra naum vomitar, as vezes fico sem me alimentar direito,foi uma barra pra engravidar,muiito medo de vomitar,isso me tira do ar!!
bom...hj estou com um bebe de 4 mese minha paixao e desde que ele nasceu naum sentia mais esse medo , mais tem uma semana qui voltou e estou muiito triste!! me ajudem me add no msn pra beter um papo pra a gente se ajudar! cat.380@hotmail.com meu nome é vanessa

17/1/11 10:28  
Anonymous Talita said...

Muito bom o seu blog
Pensei q fosse a unica pessoa que tinha esse medo!!
FAço tratamento desde os 7 anos de idade hj estou com 14 anos nestes 7anos muita coisa mudou agora estou me tratando com um psiquiatra muito bom tomo remedio e estou melhhor !!
è bom saber q tem mais gente com esse mesmo medo !!!

18/1/11 13:28  
Anonymous Anônimo said...

ESTOU EM BUSCA TBM DE TRATAMENTO..MINHA ROTINA DE VIDA MUDOU COMPLETAMENTE POR CAUSA DESTE MAL... SÓ JESUS!!!
JA TOMEI BUP, SERTRALINA, EUTONIS, RIVOTRIL... E NADA... O MEDO SEMPRE ESTA NO DIA A DIA...MAIS SEMPRE PEÇO A DEUS P ME RENOVAR...P EU VIVER O MEU DIA CM UMA PESSOA NORMAL E FELIZ!!! Q DEUS ABENÇOE A TDS...

21/1/11 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de descobrir o seu blog e me deu um alívio saber que nao to sozinha nessa... acabei de pedir que uma amiga me trouxesse de volta de um passeio pq tive medo de passar mal e estragar a diversao dos outros. Além de ter essa fobia, posso desmaiar ao ver alguem passando mal. Ja fiz terapia e melhorei muito, o problema e que e muito caro. Mas nao tenho coragem de me abrir com os outros, penso que me achariam fresca e boba. Obrigada por dividir sua história!

30/1/11 20:26  
Anonymous Anônimo said...

Anonimo as pessoas acham vc fresca e boba porque são ignorantes e porque a doença é geralmente discriminada incluindo pela ciencia, na minha opinião.E usar drogas,beber tambem não é fraqueza??!!E no entanto todas as pessoas tem pena de quem passa por essas situaçoes...
Tenho sindrome de panico,emetofobia,agorafobia e quero falar com pessoas que passam pelo mesmo.Meu msn é rainhadohavana@hotmail.com.
Beijinhos

30/1/11 21:20  
Blogger Thiaggothiko said...

olha minha kerida eu entendo muito bem o q vc passa pois sofro muito com isso tbém ,por q toda vez q eu passo por uma situação q eu ja passei mal eu achu q vai se repetir!Por exemplo andar num brinquedo de parque q me da enjoo,comer algo gorduroso,dormir pouco,tomar algum medicamento q implica reações adversas inclidas nessas vomito ou ate mesmo andar de carro ,onibus ,etc!,geralmente esses traumas surgem na infancia quando vomitarm em cima de mim ,e ate hoj e nao como mas feijão por q eu vi alguém vomitar feijão quando tinha 5 anos de idade!e por toda vez q vomito eu sinto q vou morrer sufocado nu meu próprio vomito!me ajuda por favor!

1/2/11 00:43  
Blogger João Escobar said...

oi Zoe ! eu também sofro dessa fobia, e achei muito interessante seu blog.

10/2/11 01:00  
Anonymous Eivy said...

oooi gente, eu também sofro com isso, morro de medo de vomitar, e quando tem alguem passando mal perto de mim,eu fecho os olhos, prendo a respiração, coloco as mãos nos ouvidos, ou simplesmente saio correndo, eu sofro muito com isso, é horrivel. se quiserem me add pra conversar sobre isso, e tentar resolver nosso problema juntos, eivy.z@hotmail.com

14/2/11 18:33  
Anonymous Anônimo said...

Caramba!! Eu pensava que era a unica que passava por esse problema!! Já não estou me sentindo mais tão sozinha no mundo!!

Ainda tenho fé de que vamos encontrar a cura para nosso problema!!

25/2/11 12:06  
Anonymous Anônimo said...

so quem tem sabe como eh =[ sofremos preconceito pq todo mundo acha que é frescura... mas nao é.
creio que existe uma cura... eu melhorei uns 80% em relação a não deixar de fazer minhas coisas por causa do medo. mas na hora que nos deparamos com uma situação real, minha melhora foi de 0% =[.

8/3/11 22:37  
Anonymous Anônimo said...

EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE TODOS NÓS VAMOS MELHORAR DESSE MAL E QUE TODOS NÓS VAMOS ESTUDAR TRABALHAR NAMORAR E NADA VAI NOS ATRAPALHA ATÉ MESMO QUANDO ENTRARMOS NO RESTAURANTE CERTO EU CREIO EM NOME DE JESUS NESA CURA..... FICAM TODOS COM DEUS

10/3/11 01:20  
Anonymous Anônimo said...

oi pessoal...tmbem sofro desse mal,só de pensar em vomitar já começo a passar mal começo a suar frio,chorrar muito e fico toda travada ñ consigo andar e nem falar e muito palida,só paro de vomitar qndo me levam para um pronto socorro e tomo remedios injetados com soro na veia.REMEDIO PARA ENJOO E CALMANTES E DEPOIS FICO UNS 3 DIAS COMO SE TIVESSE LEVADO UMA SURRA,HOJE ESTOU ENJOADA MAS Ñ VOMITEI.BOM ESPERO Q ACHEM A CURA PARRA ISSO,POIS TENHO VERGONHA QNDO PASSO MAL PARECE Q ESTOU ME FINGINDO DE DOENTE.BJOS A TODOS MEU MSN É...marli_ilze@hotmail.com.br

20/3/11 22:49  
Blogger angela said...

Olá Marli eu tb sofro desse mal mas infelizmente somos discriminados(pelo que vejo n é só em Portugal).Se quiseres falar(tu ou outros...),deixo meu msn rainhadohavana@hotmail.com.Beijinhos

21/3/11 13:51  
Anonymous Anônimo said...

Tambem tenho esse pavor de vomitar, agora que li seu blog persebi que tenho o mesmo problema, tudo que vc relatou que sente eu sinto igual, com exeção do medo de ficar perto das pessoas e vomitar, pelo contrario eu quero e ficar perto das pessoas para ver se eu esqueço o enjoo, por isso sempre emploro pra minha vó dor mir na minha casa, para não me sentir só. So de lembrar ja me da enjoo, tem vezes que eu acordo de madrugada devido alguma coisa, tipo um pesadelo por exeplo, ai logo vem esse enjoo essas vontade de vomitar, só de pensar que é de madrugade e não tem ninguem acordado faz com que eu piore, pois pra mim a pior coisa é vomitar e pior ainda é isso acontecer a noite. Tenho uma senssação horrivel quando me da esse enjoo, é como se eu fosse morrer ou o mundo fosse acabar!!! Apesar de querer estar com mais gente por causa desse medo eu sou muito timido e não converso muito, vai ver seja por isso.
Em fim desejo boa sorte e que todos nós consigamos curar esse mal.

20/4/11 18:37  
Anonymous Anônimo said...

aaaaaah...parem de ficar se lamuriando com esses problemas todinhos que vcs sentem aí e que isso faz com que vcs percam toda a vontade de viver! Perder a vontade de viver?? éee eu já estava assim devido a essa fobia infeliz que só nós que passamos por ela sabemos como isso dói. No meu caso eu simplesmente me lembrei das coisas boas que eu fiz até hj com meus amigos, família, com outras pessoas mesmo que eu nem conheço tmb...aquelas que tive oportunidade de trazer para o caminho do bem e percebi alí uma força de vontade maior do que o meu medo...e é com essa força de vontade, com o tamanho gigante de todos os meus sonhos, com as minhas amizades que já sabem dos meus problemas e medos assim como minha família tmb sabe. Pois acho que qualquer um se sentiria aliviado sabendo que não está sozinho nessa luta! Eu decidi por mim mesmo que Não há Mal nenhum nesse mundo maior que a vontade que eu sinto de conquistar meus sonhos...não há mal nenhum no mundo maior que o AMOR DE DEUS por nós. Diz a bíblia em (I Jo 4: 18) - " Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor, permanece em Deus , e Deus nele. No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo..." ...tendo isso como meu princípio de vida, eu não temo mal algum...pois tenho certeza mais que absoluta que Deus não desistirá de Mim...basta eu não desistir DELE! Levante dessa cama pessoal...com um primeiro passo vc já fica 0,1% mais forte! Vença suas batalhas! Sorria para o medo e pense...vc não é mais forte do Que meus sonhos do que Deus! PRONTO vc pratica isso e a cura vai entrando a cada dia mais no seu ser! Paz e bem pra Todos! Permaneçam com Deus! Abraços.

23/4/11 12:18  
Blogger angela said...

Falar é fácil...

23/4/11 15:07  
Blogger NETO said...

Tenho mesmo preblema que o seu,mais meu caso é mais grave, pq nao tenho pai e nem mãe, resumindo nao tem com quem conversa,tb nao tenho coragem de ir ao ps , sofro desse problema a 13 anos , hoje tenho 21 , isso me calsou varias limitações na minha vida ,talvez alguem possa me ajudar ,quem sabe nao cai alguem do ceu , quem sabe eu e vc podemos nos ajudar.
neto_bitons@hotmail.com

6/5/11 10:00  
Anonymous Anônimo said...

Relmente isso é orrivel eu tenho esse problema e minha irmã tbm eu ñ aguento mais.Essa semana é minha lua de mel e estou com medo de viajar e vomitar...Não sei mais o q fazer, é bom saber q tem tratamento obg!

10/5/11 15:13  
Anonymous Anônimo said...

yo tanbíem tengo medo, tento controlar e no consigo entonses fico loco de tanto medo que no como las cosas e solo fico preguntando mi madre se puedo comer las cosas se vano me hacer mal o no!!! ella habla que no pero yo no consigo tiene vece comer nada!!!!!!!pero com la gracia de díos un día conseguire curar de esto es solo tener fe en si mismo e en díos és claro besitos e abrazos!!!!!!!!!hasta mas!!!!!!!!!

19/5/11 23:19  
Anonymous Anônimo said...

Eu descobri q eu tenho emetofobia num faz nem um mes, digo, descobrir q isso é uma doença, q pode me prejudicar bastante. O q faz despertar meus extintos e ver ou ouvir os outros vomitarem, eu sempre me preucupei em não misturar as coisas e sentir nauzeas me dá um panico estrodoso. Fica sem vomita faz muito mal pq se vc ingerir uma coisa toxica vc num vai ter coragem d vomita e pode morrer. Meu caso pode ser grave por isso eu to indo no psiquiatra, pq eu tenho 13 anos e nao vomito a 4, se alguma coisa acontecer o medo vai me consumir e eu num vo faze nada.
Eu acredito q eu vo consegui, eu tenho força d vontade e uma vida pra curti pela frente e tbm acredito q tdos aqui podem superara seus medos pq tdos sao capazes d faze qualquer coisa se quiserem

23/5/11 20:02  
Anonymous Anônimo said...

Eu ainda sou muito nova tenho apenas 12 anos , mas já tenho esse problema , não sabia que era comum pensei que era só eu a pensar nisso.Tudo começou há cerca de 4 anos , quando numa noite eu acordei e me senti muito mal entrei em panico e vomitei e senti-me muito mal , a patir daí todas as noites tenho medo de vomitar mas é só há noite e não de dia , de dia já cheguei a pensar que ia para a escola e vomitava e os meus colegas uam inventar uma alcunha para mim tipo "vomito" ou algo do genero , mas de dia já passou agora só penso de noite tento comer cedo para fazer a digestão antes de me deitar assim sinto-me melhor mas esta é a minha vida com apenas 12 anos.
Espero que fiquem todos bem e eu também, foi bom poder desabafar com quem me compreende pois mais niguém conseguiu até agora!

23/6/11 18:48  
Anonymous Anônimo said...

oi, tenho apenas 15 anos e eu sinto muito medo messssmo de vomitar.Chega a ser doentio. Sou viciada em olhar data de validade de simplesmente tudo, chega ate ser feio, pois faco isso ate na casa dos outros.Tenho medo de comer algo estragado que me faca vomitar.

26/6/11 15:31  
Blogger le said...

bom, sofro com isso há anos hoje tenho 21 anos vo contar um pouco da minha historia.. mudei de escola com 7 e 8 anos lembro que nao queria e sempre falava para meus pais que estava com dores para nao ir a escola, como era constante a situação minha prof veia a converssar com minha mae depois disso minha mae me levou ao psicologo aonde fiquei 1 ano e melhorei com 11,12 anos foi piorando sem minha mae saber eu ate levava toalhilha pra escola pra cuspir a saliva nela para nao passar mal para ficar com o estomago vazio, nesses tempos nao sai de casa tentei namorar mas nao consegui pq ele sempre queria sair..mas nunca ninguem soube por curiosidade joguei na net MEDO DE VOMITAR e vi que nao é só eu que sofro com isso hoje sinto que estou melhor mas as vezes tenho recaida minha mae nao sabe se eu falar sei que vai dizer que é frescura mas só quem vive sabe o que é estou indo a igreja e isso tem me ajudado muito estou lutando para ficar bem! msn lele_toy@hotmail.com

1/7/11 20:57  
Anonymous Anônimo said...

Olá pessoal,pois eu ja tentei tudo,medicina convencional,religião mas nada resulta,tb a sociedade nao ajuda nada pois discrimina quem sofre disto...quero fazer amizades com emetofobicos,deixo meu msn ,ok?
rainhadohavana@hotmail.com

2/7/11 20:30  
Anonymous Anônimo said...

oieee pessoal, visitem meu blog e deixem comentarios

emetofobicaegravida.blogspot.com
beijoss

Cris

14/7/11 17:19  
Anonymous Anônimo said...

tambem sou assim e tambem sofro muito com isso.e eu tava achando que isso era uma coisa muito anormal mas ao que parece e´ bem comun

30/7/11 23:35  
Anonymous cris said...

eu tenho ..custei acreditar,mas infelismente sofro com issso…evito comer com medo de passar mal…tenho medo que minhas filhas pssem mal.quando elas passam fico desesperada..parece que vou desmaiar..meu coraçao acelera.fico enjoada tremendo…ás vezes quando vejo alguem pasando mal…até mesmo na televisao(de mentira)fco mal,dois tres dias…meu deus,essa noite minha filha disse que tava com dor de barriga(estava mentindo),nao dormi…estou exausta e decepsionada comigo mesma>>>srá qu isso vai acabar??acho que só se u morrer…tenho medo disso nunca passar…

2/8/11 20:12  
Anonymous Mari said...

olá pessoal,
também estou surpresa de ver que muitas pessoas tem o mesmo problema que eu..
tenho esse medo a alguns anos,tudo começou quando eu tinha uns 15 anos, hoje estou com 24, foi em uma noite que jantei e fui dormir, nessa época dormia no mesmo quarto que minha avó, irmã e mãe, ai eu começei a me sentir mal, mas não sabia exatamente o que era, tentava dormir e não conseguia, por conta disso ninguém no quarto dormia tbm...
eu já estava exausta e não sabia o q estava acontecendo, foi ai que minha avó comecou a me perguntar: vc sente enjoo quando pensa no que jantou? pra quê.. foi nessa hora que me dei conta do que ia acontecer rs.. é até engraçado contar mas foi e ainda é horrivel.. eu ia levantar da cama para ir ao banheiro mas.... não deu tempo, foi pessimo, vomitei no colchao que minha mãe dormia.. depois desse dia passei a ter sindrome do pânico, me afastei da escola e de tds,tinha medo de sair de casa, só chorava e tinha um medo horrivel de morrer, td chegou em um ponto que me vi obrigada a ir em um psiquiatra então tomei um remedio chamado Pondera q foi o que me ajudou com as crises, tomei durante uns 4 anos.. mas sofro com esse medo até hoje, pois sou muito ansiosa e sempre tenho crises de pânico que consequentemente vem o medo de vomitar.. isso me deixa muito chateada, tento pensar em outras coisas me distrair e pedir a Deus que me acalme e chorar tbm é bom.. pois alivia! isso td ainda fica pior pois fico enjoada quando ando de carro, onibus etc.. mas enfim, espero que todos consigam melhorar desse mal e tentem não ficar pensando só nisso, saim, leiam conversem,que td isso ajuda muito!! bjus à todos!!

22/8/11 23:13  
Anonymous Mari said...

ah quem quiser me add no msn para conversar..
marianaissa2008@hotmail.com

só escrevam que é sobre o blog,se não não aceito!!

22/8/11 23:17  
Anonymous cris said...

vc é maravilhosa..no que escreveu e na sinceridade...todos que somos emetofóbicos sofremos com isso.do mesmo jeitinho que vcsinto que as vezes seria melhor nao viver...essa coisa fica martelando na minha cabeça 24 horas por dia...e assim passo mal 24 horas por dia.8 de setembro vou ter mnha primeira consulta com psiquiatra e depois um psicólogo.fui á uma terapia de grupo mes passado e apsicóloga disse que eu sofro de trantorno de ansiedade.por causa disso desenvolvi sindrome do panico ,emetofobia e sei lá mais o que...poderia suportar tudo na vida,menos esse medo irracional que acaba comigo todos os dias..todos os anos meus já existentes e os que ainda estao pra vir...é um saco...um saco beeeeeeem grande e cheio de medo...bj(cristi31a@hotmail.com)

31/8/11 18:02  
Anonymous Anônimo said...

adorei seu blog , também sofro disso , toda vez que penso em sair eu ja fico querendo vomitar, minhas maos gelas , eu nao consigo nem pegar onibus com medo de vomitar sempre levo um saquinho tenho muito medo , boa sorte pra nós que temos esse problema .

7/9/11 21:20  
Anonymous Anônimo said...

sofro disso deis dos 6 anos de idade quando vomitei a madrugada inteira! hoje tenho 29 anos, consegui conviver com a fobia por todos esses anos com muito sofrimento e limitações! me casei tive uma filha ( não vomitei na gravidez porque me entupia de dramavit), hoje minha filha tem 10 anos e quando ela passa mau eu chamo algúem e fico longe!eu não tenho coragem de contar para ela, mais gente por muito tempo eu até consegui ter uma vida normal, mais faz tres anos que eu não trabalho, saio pouco, e meu marido acha que eu estou com depressão, mais estou atacada da doença, ela tem melhoras, mais tem recaidas, e a minha esta demorando para passar, me apego em JESUS e sei que mais uma vez ele vai me ajudar, e tirar essa vontade que eu tenho de me matar, porque eu nunca tive uma vida normal totalmente, só JESUS poderá me ajudar.

15/9/11 14:33  
Blogger Cih Petri said...

Este comentário foi removido pelo autor.

16/9/11 17:19  
Anonymous Anônimo said...

Olá, ja li esse blog várias vezes e é a primeira vez que estou compartilhando a minha história.

Me lembro de alguns fatos da minha infância que causaram um trauma em mim com o ato de vomitar, mas tenho sentido medo de vomitar ha uns 3 anos, na verdade começou com um enjoo constante, ai fui no médico, fiz endoscopia e disseram que eu estava com uma leve gastrite. Tomei os medicamentos por uns 6 meses, ai fiz endoscopia de novo e o médico disse que estava curada, mas continuei sentido enjoo, principalmente quando estava nervosa, chegava até a vomitar, ja vomitei na faculdade, no trabalho, e por isso sinto medo de vomitar em qualquer lugar que não seja em casa, e isso tem atrapalhado a minha vida, muito.

Gostaria de conversar com alguém sobre isso, meu ms é: talitaguitar@hotmail.com

19/9/11 18:44  
Blogger angela said...

Boa noite a todos que sofrem de emetofobia(ou fobia de vomitar)venho apresentar vos a minha pagina no facebook destinada aos tranatornos de ansiedade(onde está incluida a fobia ao vomito).Cá vai,façam uma visita,comentem ,partilhem experiencias.Estou á vossa espera lá...Link http://www.facebook.com/#!/pages/Transtornos-de-ansiedade-Anxiety-L-anxi%C3%A9t%C3%A9-Angst-Ansia/161587970581357

19/9/11 19:47  
Blogger cristristinha said...

gente comece o tratamento,quer dizer,nao to tomando o remédio ainda porque medica diz que causa enjoos...e a coragem de tomar e sentir enjoo mais do que já sinto durante uma semana???o que eu faço??

28/9/11 19:21  
Anonymous Anônimo said...

oi eu tambem tenho medo de vomitar,ou seja,sofro de emetofobia como vc.eu so tenho 11 anos e isso me faz muito mal.mas eu estou me tratando com uma psicologa que me identifico bastante.eu sinto emetofobia a todas as noites e o seu blog concerteza vai me ajudar e ajudar a varias pessoas.continue escrevendo em seu blog, pois tenho certeza q vc vai ajudar a varias pessoas a sairem dessa. bjs, boa sorte e paciencia para todos nos.

5/10/11 19:02  
Blogger Hugo said...

Zoe sofro desse mesmo mau.
não tenho vontade de sair de casa pois fico com vontade de vomitar.
seja para um shopping,Festa e até mesmo em um transporte publico, onibus ,trem metro etc ..

quero experimentar um remédio chamado acalmil , é bom ? funciona ?

ja comprei mas nãotive coragem de tomar.

grato

25/10/11 12:17  
Blogger Hugo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25/10/11 12:17  
Anonymous Gugs said...

ZOE, Também tenho esse problema, não saio de casa pois quando saio fico com ansia de vomito, muito enjoado msm e só fico pensando nisso, oq acaba piorando a situação, estou a 5 anos lutando contra isso e nenhuma melhora ainda... qual tipo de tratamento vc está fazendo? está tomando alguma coisa? oq? já tomei mts remédios e nenhum deles surtiu efeito... Muito Obrigado!

30/10/11 10:36  
Blogger Rodrigo Sousa said...

Puts, sinceramente, gostei muito do seu blog, sofro exatamente oque vc descreveu nesse texto, não estou saindo, não como nada na escola, tenho medo de ir ate na padaria na frente de minha casa com medo de vomitar, isso se tornou insuportavel na minha vida, hoje depois de muitos dias consegui ir na casa de um amigo meu, na fui a um psicologo ainda, pois as pessoas em minha volta não levam esse problema meu muito a serio. Gostei muito do seu post, espero que isso me ajude com o meu problema.

31/10/11 01:59  
Anonymous Anônimo said...

Oi Zoe, sofro do mesmo tipo de fobia que você. Tenho 21 anos e apresento esse sintoma desde os 16.
Consigo conviver com ele devido aos tratamentos com psiquiatra, o uso de sertralina e tratamento com uma psicóloga. É horrível, e penso até em como um dia posso sei lá, pensar numa gravidez, se não posso vomitar nem uma só vez. Já estive em crises piores, de não querer sair a lugar nenhum, a ponto de entrar em depressão. Aos poucos, descobri que uma série de eventos, na minha infância, me levou a isso, como por exemplo o fato de minha mãe ter sido hiperprotetora, sempre achando que eu ia pegar alguma doença por qualquer coisa que eu fosse fazer. Hoje ainda levo uma vida restrita, sempre com receio de frequentar lugares longe de minha casa, e principalmente, lugares onde as pessoas possam vomitar, como boates, chopadas, em que as pessoas ingerem muito álcool. Até o meu âmbito de relacionamento diminuiu, pelo fato de eu evitar pessoas que bebem muito e acabam passando mal depois. Gostaria de trocar msn ou facebook, para conversarmos melhor sobre a nossa situação. É legal quando sabemos que não somos as únicas né, isso por si só já me deixa mais pra cima. Beijos

16/11/11 23:56  
Anonymous Anônimo said...

Oi Zoe

Meu nome é Roberto.

Eu tenho essa desgraceira também, mas, só quando como e bebo em ambientes públicos, como lanchonetes e restaurantes. É realmente um Inferno. Deixamos de ser socialmente normais. Até agora não busquei tratamento.

Antigamente tinha medo de sair de casa e de comer certos alimentos, também. Passou, quando eu assisti o filme velocidade máxima ( o primeiro filme ). No filme, aquele que morre na explosão, um pouco antes, quando tava comemorando a suposta vitória contra o bandido. Ele bebendo diz: " Vou para casa, ver se vomito um pouco, isso será divertido." Desde então, tive a idéia maluca que quando surgisse uma situação que não conseguisse escapar de vomitar, eu tivesse esse pensamento comigo.


Por incrível que pareça, surgiu essa situação, e eu vomitei MUITO, MAS, foi traquilo, não fiquei nervoso.

Depois disso, comecei a sair mais, para tudo quanto é lugar, sem me importar se ia passar mal.

Recentemente, vai haver um jantar, e eu não vou estar presente, tudo por causa da fobia social. Mas, chegará um momento que não vou poder evitar.

Eu até consigo comer pequenas coisas, como uma porção de batata frita e tal, mas, almoço, que pesa o estomago não.

Não tenho namorada por isso, e recentemente pode até ser que uma esteja interessada em mim, que vai estar nesse jantar, mas essa fobia, não deixa eu me aproximar.

Uma das coisas que eu agradeço em ter essa doença é que ela não me deixa ter GULA HEHEHE.

Se tiver que namorar com essa linda mulher, ela vai ter que aceitar essa minha fobia, e acho que aceita sim, pois o que se promete no casamento é: na alegria e na tristeza, na saúde e na DOENÇA, na riqueza e na pobreza............

1/12/11 15:22  
Blogger BONCOMPAGNI said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6/12/11 20:41  
Anonymous PAULO said...

TENHO UMA PESSOA MUITO ESPECIAL QUE SOFRE DESSE PROBLEMA,E GOSTARIA MUITO DE AJUDA-LA. SE ALGUEM SOUBER DE UM TRATAMENTO, POR FAVOR PASSEM PARA MIM NO E-MAIL pauloboncompagni@hotmail.com
DESDE DE JÁ MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

6/12/11 20:42  
Blogger André Matias said...

E o Plasil nunca mais tomo, acho que tenho alergia, fiquei muito ruim tomando ele, muito mesmo, com uma inquietude extrema e pensamentos loucos, é horrível mesmo! Se ler a bula vai ver que já houveram até casos de depressão seguida de suicídio, tome cuidado com esse medicamento!

6/12/11 23:57  
Anonymous Larissa said...

Olá Zoe! Tb sofro com essa fobia desde os meus 8 anos, hj tenho 22 anos e estou no começo de uma gravidez.. Agora imagine qual a primeira coisa que vem na minha cabeça? Com certeza acertou! O medo de vomitar o que eh normal na gravidez. Queria mt me comunicar com vc, se puder me acc no msn mas se identifique por favor.
lary-rokeirinha@hotmail.com
Bjs e fique com Deus!

9/12/11 02:03  
Anonymous Anônimo said...

Olá Zoe, gostei do seu blog pois tambem sofro desse mal.Tenho medo de vomitar, saiu de casa normal, vou trabalhar, tenho uma vida normal.Só que se alguem chega perto de mim e fala há to com o estomago ruim, já penso ela vai vomitar na minha frente e ai eu vou passar mal junto com ela.Se como alguma coisa exageradamente meu estomago fica pesado corro lá pra tomar um sal de fruta com medo de vomitar.Quero me livrar desse medo será que voce pode me ajudar nao sei se é um caso de procurar um psiquiatra. Meu mail é monica_mel_@hotmail.com Obrigado fique com Deus

12/12/11 19:03  
Blogger caca said...

Ola meninas tenho 13 anos desde os 10 sofro com este problema esta tomando minha adolescencia nao quero mais sair de casa,medo de vomitar muito grande qualquer enjoozinho ja tomo remedio nao paro de pensar nisso, a emetofobia desencadeou quando euu fiz uma viajem com minha mae e minha amiga minha amiga sempre vomitou em viajens e nessa viajem ela vomitou muito muito msmo vomitou dentro do carro e tudo !! eu fiquei tao nervosa que comecei a chorar mais tudo bem quando chegamos de viajem eu comecei a sentir enjoo e querer vomitarfiquei muito assustada. ninguem acredita em mim nem minha mae ela diz ser frescura e quando sinto enjoo ela ate manda eu enfiar o dedo na garganta paara vomitar para o enjoo passar mais ela n me entende como eu fico nervosa quando ela faala isso, eu fico muito nervosa e triste nao sei oque fazer ESPERO QUE VCCS ME AJUDEM COM ISSO ! OBG LUTO MUITO

14/12/11 17:13  
Anonymous Anônimo said...

Também tenho emetofobia, comecei a me tratar com psi faz uns 4 meses, foi difícil endender o q eu tinha. Já tinha feito análise antes, mas para outros medos até descobrir q essa fobia do vomito existia e q não é uma bobagem como muita gente acha q é. O meu maior problema não é o medo de vomitar, até q consigo lidar um pouco melhor com isso, o meu maior medo é de ver os outros passarem mal na minha frente - entro em pânico!!rs Blogs como o seu me ajudam muito, pois achava q só eu tinha esse problema...

16/12/11 13:15  
Anonymous Anônimo said...

Li agora seu blog e adorei.. pois sofro a anos das mesmas coisas, já tomei antidepressivos, calmantes e alguns me ajudam sim, principalmente os calmantes.. pois depois que durmo, acordo bem melhor! só assim me vejo fugindo desse meu medo.. Como você disse, o meu também aumentou muito com o passar dos anos, e indo na psicóloga que eu percebi que foi um trauma na minha infância. Mas ainda luto contra isso, e chega a ser cansativo, não vejo a hora disso tudo terminar!
Boa sorte para nós..

25/12/11 18:41  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Muito legal seu blog, embora eu venha tomar conhecimento só agora. Mas enfim, eu também sofro dessa fobia, infelizmente. É muito triste! Antigamente eu temia ao ver às pessoas passando mal, mas agora sou eu mesma. Eu passei grande parte da minha vida livre disso, mas nesses últimos dias tem voltado. Na maior parte das vezes eu nem estou enjoada ou passando mal de fato, é mais psicológico, mas me afeta bastante... Eu fico apavorada! Vim ter conhecimento dessa fobia essa semana. Nunca procurei nenhum tipo de ''medicamento'', mas quando eu sei que é ''psicológico'', eu procuro ficar calma, colocar a mão no coração, tomar um pouco de ar, e na maioria das vezes, tomar água bem gelada e deitar no chão frio. Sempre funciona! O que mais atrapalha é o nervosismo, então o segredo é TENTAR ficar calmo. E acredito sim que possa está relacionado com a vida pessoal, ou com problemas de coração... Bom, só quis compartilhar minha opinião. E melhoras p/ todos! E lembrem-se: P/ Deus nada é impossível!

27/2/12 14:39  
Anonymous Joao Pedro Marques said...

Tbm tenho essa fobia =(

tenho muito medo de vumitar tbm, hoje em dia n tenho essi medo todo pq tbm fui na psi.. e fiquei melhor
+ sempre passo mal.. nao sei explica isso ;/
e muito triste , + antes eu entrava em desespero quando comessava a sentir isso =´(

bom pa falar a verdade eu nao sei oq a pessoa senti quando vai vumitar..
minha mãe sempre me disia q a pessoa começa a salivar muito .. quando vai vumitar..

bom eu quero le da o Parabens. pq teo blog e muito showw.. e voce conto o dia a dia q eu tbm tinha paoskaposka


sempre tive a vontade de contar para as pessoas tbm oq eu sentia + voce soube transmitir para mim..

hoje dia 06/04/2012 eu as 22;13

estava procurando a juda de saber oq a pessoa sentia em vumitar e ate q achei teo blog

vlw !!!
voce me fez senti q n so o unico q temia disso

Obrigado ^^

6/4/12 22:14  
Anonymous Anônimo said...

oi pessoal tenho 18 anos e tbm sofro desse mal vomitar pra mim parecer o fim me da snsaçao que vou morrer...sou casada tenho uma filha de 4 meses fico imaginando como vou criar minha filha tenho medo do meu marido me deixar faço tratamento com psiquiatras e psicólogos desde dos meus 5 anos vivo a base de clonazepan para dormir,dramin para o enjou e antidepressivos,não tenho vontade de sair tenho medo de passar mau estou esolada do mundo.obrigado pelo apoio.boa noite fiquem com deus.
BOA SORTE FÉ EM DEUS ELE TUDO PODE.

22/4/12 03:41  
Anonymous Anônimo said...

oi pessoal tenho 18 anos e tbm sofro desse mal vomitar pra mim parecer o fim me da snsaçao que vou morrer...sou casada tenho uma filha de 4 meses fico imaginando como vou criar minha filha tenho medo do meu marido me deixar faço tratamento com psiquiatras e psicólogos desde dos meus 5 anos vivo a base de clonazepan para dormir,dramin para o enjou e antidepressivos,não tenho vontade de sair tenho medo de passar mau estou esolada do mundo.obrigado pelo apoio.boa noite fiquem com deus.
BOA SORTE FÉ EM DEUS ELE TUDO PODE.

22/4/12 03:43  
Anonymous Anônimo said...

Oi, tenho 25 anos, sou casada e sofro deste mal ha mais ou menos uns 15 anos ou mais...achei que fosse a unica no mundo, me identifiquei perfeitamente com o q vcs contam...faço terapia desde os 04 anos de idade...e ate gora nada...tenho contade de ficar embaixo da minha cama, de fugir de tudo, me sinto mal todos os dias, sem estar passando mal... compartilho da agonia de vcs...se alguem conseguir se livrar disso um dia, me conta como fez... deborabandera@hotmail.com, me mandem emails...terei uma felicidade enorme em lê-los...Boa sorte a todos

26/4/12 15:24  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde,queria pedir à Admin a remoçao dos comentários com e-mails rainhadohavana@hotmail e anacondaamadamante@gmail.com o que inclui este aqui que estou a postar agora

MUITO OBRIGADA!

4/5/12 12:59  
Anonymous Anônimo said...

Tenho o mesmo que vc e nem sabia que isso tinha nome. Há anos, fiz terapia e a psicóloga disse que não era um pânico e sim, fobia. Passo meses bem, mas um dia só de má indigestão acaba com a minha vida, já falei a famosa frase: prefiro morrer do que vomitar...vou novamente procurar ajuda, não sei mais o que fazer.
Hj eu me senti mt mal...por descobrir que tenho pedra na vesícula e que, a qualquer momento uma comida me fará mal, estou desesperada. Ando com remédios pra enjoo, azia, má digestão e sei que isso no futuro me prejudicará. Fico pensando, como vou engravidar? Quem conviver comigo será que entenderá? Vou ficar sempre me isolando com medo das pessoas? Pq é isso que eu faço, corro e me escondo...fico presa no banheiro, pensando que horas isso vai sair....só que, se tiver que sair, vai sair, é biológico, o cérebro tem uma região que cuida disso....mas mesmo assim, eu tremo, choro, me dá vontade de morrer e tenho medo, mt mt mt medo de vomitar e mais medo ainda disso prejudicar minha vida de tal forma que n tenha cura, ou qndo descobrir uma cura, já esteja velha, vendo uma vida td que passou....sozinha...Quando vi que existe isso mesmo, pesquisando no google fiquei calma pq achei q isso era loucura minha...gostaria mt de me curar, mesmo q seja da pior forma...fazendo o q tem q fazer...ter coragem e por td pra fora...mas eu n dou conta...Desculpem pelo desabafo...obrigada.

20/5/12 17:36  
Anonymous Mel said...

Oi, tbm criei um blog sobre emetofobia. acessa lá pra trocar experiencias!!! beijos

13/6/12 23:14  
Blogger Mel Xavier said...

Ah o blog q criei é http://medodevomitar.blogspot.com.br/

13/6/12 23:14  
Anonymous Anônimo said...

OI!! Eu tinha emetofobia desde os 7 anos de idade fui ate internada pq parei de comer com medo de vomitar e qse morri. Comecei a me tratar com 14 anos no psiquiatra e psicologo e aos 20 ja nao tinha mais tanto medo de vomitar aos 22 ja estava livre disso. DICA: A maior causa da emetofobia é o fato de que a pessoa tem NATURALMENTE dificuldade de vomitar entao o ato de vomitar se torna dificil e incomodo. Hj eu tenho mta dificuldade de vomitar mas nao tenho mais medo. Fiquem atentos a isso, pode ser so essa a causa do medo de vcs! Bjs

19/6/12 17:56  
Anonymous Anônimo said...

Para a última que postou....é isso mesmo.

Eu escrevi um comentário aqui também, está mais acima, me apresentei como Roberto.



Quando chegar aquela bendita hora de vomitar, VOMITEM tudo o que tem direito. Garanto para vocês, que vocês vão se sentir bem melhores.


Depois saem e vão fazer muitas coisas que vocês querem fazer....

Está certo que não cura totalmente, mais já dá para ser bem melhor os dias posteriores.

Você não vão morrer não, podem ficar tranquilos.

19/6/12 19:39  
Anonymous Anônimo said...

Oi Zoe, tenho 14 anos e também sofro desta fobia... Sinto os sintomas apenas quando estou em público, com pessoas importantes pra mim e que eu não gostaria que vissem eu passando por aquela situação. Começou porque há mais ou menos 3 anos eu vomitei dentro da sala de aula, e todos riram de mim e se afastaram de mim com medo de que eu vomitasse novamente. Fiquei traumatizada. Choro todas as noites antes de ir para a aula com medo de vomitar dentro da sala, e sempre que estou lá tento me controlar para não vomitar. Não vomito, mas me sinto muito mal, e não gosto nada de me sentir assim. Espero que consiga me curar e também espero que tu se cure também. Beijos.

24/6/12 19:49  
Anonymous Anônimo said...

Oi Zoe, tenho 14 anos e também sofro desta fobia... Sinto os sintomas apenas quando estou em público, com pessoas importantes pra mim e que eu não gostaria que vissem eu passando por aquela situação. Começou porque há mais ou menos 3 anos eu vomitei dentro da sala de aula, e todos riram de mim e se afastaram de mim com medo de que eu vomitasse novamente. Fiquei traumatizada. Choro todas as noites antes de ir para a aula com medo de vomitar dentro da sala, e sempre que estou lá tento me controlar para não vomitar. Não vomito, mas me sinto muito mal, e não gosto nada de me sentir assim. Espero que consiga me curar e também espero que tu se cure também. Beijos.

24/6/12 19:49  
Anonymous Anônimo said...

eu também sofro disso é horrivel. Cada vez que eu fico nervoso ou tenho que fazer algo que seja importante eu começo a sentir nauseas.Apresentação de trabalhos na escola é sufocante pra mim fico só pensando não vou conseguir falar vou provocar e quando eu penso ai que eu começo a enguiar. E isso atrapalha muito a minha vida. Até pra sair com uma garota eu fico com muita ansiedade e começo a querer provocar.

11/7/12 10:57  
Anonymous Anônimo said...

estou aliviada depois q vi esses comentarios tambem sofro com esses problemas, tenho muito medo de vomitar,so de me preocupar com alguma coisa ja fico enjoada passa mil e uma coisas negativas na minha cabeça so de ver comida meu coração acelera fico enjoada e corro pra vomitar, tenho 23 anos sofro com isso desde os dezesseis anos passo algum tempo sem sentir, mas sempre volta quando tenho q lidar com coisas novas na minha vida seja boas ou ruins, mas sempre com fé em Deus pra que isso passe.

12/7/12 09:25  
Anonymous Anônimo said...

Olá, eu uso Dramin B6 sempre. É ótimo!

15/7/12 22:32  
Anonymous Anônimo said...

cara, me ajudem. eu tenho isso. mas não é um medinho, eu sinto isso, sinto náuseas, sinto medo, me sinto mal. Eu nao falo pra ninguem, ja tenho isso ha um ano e sempre escondi. eu nao consigo mais. meu deus. ATRAPALHA MINHA VIDA, ATRASA ELA. o que eu faço?

3/8/12 15:59  
Anonymous Vaneide said...

Oi gente tenho emetofobia desde que perdi meu pai aos 10 anos eu vomitava muito quando criança e assim que ele morreu veio o trauma ja passei vergonha(por causa do medo) ja sofri nao como em restaurante como muitos de voces, nunca falei disso com ninguem tenho depressao o que piora ainda mais eu nao sabia que medo de vomitar se chamava assim um dia vi em uma reportagem e como nao melhorei resolvi pesquisar e vi esse blog amei é uma grande ajuda pra mim saber que nao estou dó nessa situaçõa ja tentei procurar um medico mas nao posso pagar um psicologo ganhei nenen ha 2 meses e estou com depressao pos parto o que é ainda pior;me lembro que assim que meu pai morreu fui pra escola e pegava onibus e um dia entrei e alguem tinha vomitado eu entrei em panico e depois de alguns minutos la denttro gritei muito pro motorista parar e eu descer todo mundo ficou me olhando hoje controlo mais mas nao estou curada é muito triste ja pensei em morrer por causa dos sintomas insuportaveis tremedeira coração acelerado vontade de vomitar choro é terrivel se alguem quiser compartilhar esse problema comigo meu msn é lua-linda2011@live.com e meu e mail é ivaneide-neide@bol.com.br quem sabe achmos alguma solução Deus abeençoe e nos ajude beijos a todos!

15/8/12 10:42  
Blogger Nando Gaede said...

Bom galera eu tenho o msm problema que vcs chega ate ser meio dificil de expressar isso, mais eu to com o msm problema tive esse problema passei o um Período assim critico mais conseguir controlar por um tempo so que ai q ta nao sao todos os dias que me sinto mais seria mais um pouco de nervosismo tipo pra viajar nossa daqui uns dias vou viajar de aviao pensar num pessoa q ja nervosa so de pensar isso esta me atrapalhando em tudo que eu faço estou ja desesperado ,qndo eu conseguir passar um pouco sem essa vontade vomitar , tava indo na igreja oposta da minha familia e tall na primeira vez eu ja fiquei muito muito bom , acho q seria do tipo ai se eu ficar pessando nisso vou passar mal, mais nun da pra pensar em outra coisa queria muito q alguem me ajuda-se obg gostei muito desse blog

12/9/12 22:32  
Anonymous Anônimo said...

zoe faz anos que vc fez esse post nem sei se olha o blog mais , tbm nao sei se vc superou isso , eu tbm sinto essa vontade de vomitar e não sei mais oque fazer só de pensar no medo de vomitar eu vomito isso é horrível nao sei mais oque fazer. entra em contato comigo por esse email: gillmar_gill@hotmail.com

26/9/12 10:10  
Blogger Beatriz Penna Esteireiro said...

Oi, tudo bom? Então, criei esse blog aqui: http://emotofobianuncamais.blogspot.com.br/ e você pode dar uma visitadinha por favor? Beijos, melhoras e fica com Deus s2

29/11/12 23:45  
Anonymous Anônimo said...

Me ajuda! Passei por uma infecção em maio na faringe e os médicos demoraram de descobrir. Eu só sentia o rosto quente e nada dos médicos descobrir, entrei em desespero e quando descobriram que era uma pequena infecção eu já havia entrado no estado de ansiedade. Toda vez que vou comer algo, começo a passar mal, vem logo o vômito. Estou com medo de comida da qual sempre comi.

9/12/12 19:27  
Anonymous Maria said...

Sou portuguesa e tenho emetofobia gostaria de falar com outras pessoas que vivem a mesma problematica...favor enviem o vosso e-mail grata

14/12/12 17:49  
Anonymous Anônimo said...

Oi amiga, tenho o mesmo problema que você, mas com um agravante. Eu não posso nem sentir náusea, ou mesmo uma dor na barriga que já penso que vou vomitar, por isso evito comer qualquer coisa que me cause tal trantorno e o agravante é qeu eu, além de não gostar de vomitar, ainda tenho horror a ver alguém vomitando e princiupalmente se eu precisar andar de ônibus e me deparar com uma poça de vômito no corredor ou mesmo, ser pega de surpresa ao escolher um lugar para me sentar eu tenho vontade de sair correndo e começo a entrar em pânico, com direito a pernas bambas e tremor e palpitação. Eu estava vendo um filme uma vez e teve uma cena de vômito, na hora em que o personagem botou tudo para fora, quase que eu vomito também, é pessimo.

6/5/13 19:01  
Anonymous Anônimo said...

Olá! Sofro de hemetofobia há 25 anos... isso mesmo. Faz vinte e cinco anos que não vomito. Minha vida é completamente regrada, quando viajo (e eu viajo muito) me policio o tempo todo e posso garantir que atrasa nossa vida. Fiz vários tratamentos e discordo da maioria dos 'profissionais', pois garantem que o medo vai passar a partir do momento em que eu tiver de vomitar. Fiz hipnose, tratamento psiquiátrico, terapia, acupuntura, sou especialista no tema e fiz grandes amigos aqui pelo Blog. Não costumo me identificar, porque sou uma pessoa pública, e por mais incrível que pareça,são poucas as pessoas que me compreendem. Realmente, conviver com essa fobia é um desastre na vida de qualquer ser sociável. Nos tornamos reféns de algo que tão simples, mas que APENAS quem sofre é capaz de entender tamanho sofrimento. Vivo como uma participante dos alcoólicos anônimos: mais um dia SEM VOMITAR.

14/6/13 04:30  
Anonymous Anônimo said...

Ola meu nome é Denis, eu estava seguindo uma carreira de jogador tinha tudo para ser um jogador , tinha passado em todos os teste e estava preste a assinar um contrato, mais no jogo da apresentação eu passei mal, cheguei a desmaia eu tinha 15 anos minha mãe na época me lavou para vários tipos de médicos, mais nem um deles descobrirão nada. Minha mãe estava desesperada , acho ate que eu estava ficando maluco,fiz ate exame de cabeça, eu fiquei dentro de casa por uns 3 amos , ate meu cabelo um amigo meu que vinha corta, ai eu fui trabalhar com meu pai na padaria dele a casa era atrás da padaria então eu não ficava tão nervoso ao passar dos dias eu fui melhorando, e melhorei! ai eu fui tentar outro teste para ser jogador no primeiro dia com menos de 25 minutos eu já tinha passado do teste mais no segundo dia , Adivinha! tudo de novo passei mal e não consegui fazer o teste, chorei muito e desisti da carreira, fiquei mal uns 3 meses e melhorei, de pois de 1 ano minha mãe faleceu achei que se eu tivesse isso de novo não ia aguentar, pois minha mãe era a única que me entendia.
Bom hoje eu sou casado tenho um filho de 6 anos, eu tenho 32, e não tenho habilitação paguei a autoescola e fui no Detran, paguei o Duda! mais ai volto tudo de novo estou preocupado pois não tenho mais o tempo que eu tinha quando eu era criança hoje tem gente que depende de mim para tudo, isso é muito ruim não sei o que fazer pois não tenho que me ajudava na quela época, só agente que passa por isso que sabe como é,eu já passei por isso 2 vez e tenho fé em DEUS que vou passar por esta tbm.
OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE ME ABRIR NESTE BLOG, FIQUE COM DEUS E QUE ELE NOS AJUDE A NOS LIVRAR DESTE MAL .

3/8/13 10:47  
Anonymous Anônimo said...

Olá.Meu nome é Larissa, e sofro também de emetofobia.A mais ou menos uns 10 anos atrás me deu as crises de não querer sair e fazer outras coisas, foi quando procurei um terapeuta em pouco tempo consegui a sair e fazer outras coisas mais relaxadas.Agora faz um ano mais ou menos eu comecei de novo com esses medos, já comecei de novo a frequentar um terapeuta, mas parece que não estou vendo resultado.Não sei o que fazer e remédio eu não quero tomar de jeito nenhum.
Obrigada

3/10/13 11:48  
Anonymous Ana Luiza said...

Eu não sei se de fato sofro disso mas sei que tenho muito medo do vomito. Não consigo lidar com isso. Quando vomito sempre choro e faço de TUDO para não chegar a vias de regra. Todo mundo acha meio irracional esse meu pavor e já virou piada entre os amigos mas não consigo nem ver vídeos que as pessoas simulam que vomitem, o que dirar vomitar de fato. Percebo, que no meu caso, tem associação a minha infancia: eu tinha problema de garganta então SMP acabava passando mal, tive coqueluche que é uma doença que vc tosse até vomitar e tenho problemas de gastrite. Ai para piorar tudo isso, meu pai ficou doente uma epoca e vomitava SEMPRE e eu nunca conseguia ajudar a minha mãe ou ele. Sempre ficava MUITO nervosa quando isso acontecia com ele e ficava em panico. Enfim...evito comer coisas duvidosas, quando fico doente já tomo dramin (e pra viajar tbm) e já na epoca do meu pai, emagreci muito porque não conseguia comer. Hoje em dia, ainda me apavora muito e as lembranças me perseguem mas tenho tentado diminuir a importancia que eu dou a isso. Não da para viver paranoico com isso...então tento pensar que está tudo bem...que as coisas passam... que vai ficar tudo bem....que é só vomito...enfim...as vezes funcina. A questão é sempre estar fiel a sim mesmo; a vontade de ser feliz ser maior do que o medo. Beijos e fiquem bem!

6/10/13 00:37  
Anonymous Anônimo said...


https://pt-pt.facebook.com/transtornosdeansiedade como o próprio nome indica,é uma página que visa uma melhor qualidade de vida para quem passa por isto com a troca de experiencias,informações,conhecimentos...

18/10/13 04:36  
Anonymous Cris said...

Hoje pesquisando algumas "tecnicas de relaxamento" pois sou muito ansiosa, me deparo com a palavra EMETOFOBIA. Não tinha ideia do que era. Sem querer acho que encontrei o meu problema. Todos os sintomas, todas as duvidas é exatamente o que sinto! Não sei dizer exatamente quando isso começou, mas ja faz muitos anos (tenho 29) Resolvi buscar ajuda depois desse ultimo fim de semana. Estou namorando um moço que mora em outra cidade e eu tenho um verdadeiro PANICO toda vez q vou pra la, dormir fora, saber que vou ter que comer alguma coisa e imaginar que posso passar mal me da tudo, tremedeira, o coração dispara, as pernas ficam mole, mãos suando... Quando acordei sexta pela manha que era o dia que ia pra casa dele... JESUS! Passei muito mal, não consegui comer nada, mal engoli um cafe com leite, só que eu chego as vias de fato! Fico tão nervosa que boto tudo pra fora :( .fui pra casa dele na sexta a tarde não consegui comer nada, o estomago embrulhado, no sabado tomei um cafe com leite e só! No final do dia enganei ele comendo 4 batatinhas (fingi q estava comendo pq ele pega no meu pé falando que não como nada). No domingo fomos convidados a almoçar na casa do irmão dele. Eu nem dormi! Almocei com desespero e msm assim comi menos do que de costume.
Eu procuro sempre evitar sair principalmente se rolar comida. Não da, não consigo. Ate uma pipoca no cinema é complicado pois o medo de passar mal domina, não consigo controlar. Acho que agora que vi que tem mais pessoas com os mesmos sintomas fico mais aliviada pois ja é o primeiro passo pra eu poder procurar uma ajuda. Só quem passa pra saber como é desesperador esse sentimento. Espero me curar o mais breve possivel. Vou procurar ajuda e dividir como foi aqui no blog ok. Obrigada pessoal.

24/10/13 00:20  
Anonymous Anônimo said...

oi meu nome e nina e tb sofro de emetofobia...queria a ajuda de voceis

18/11/13 00:34  
Anonymous Anônimo said...

bom comecei com isso faz 2 anos,ja fui no psiquiatra,psicologo ate fiz reike a nada adianta...to pedindo socorrrrooooo...nina

18/11/13 00:40  
Blogger leticia oliveira said...

Ola meu nome e leticia e estou sofrendo muito com isso pq tudo que como acho que vai me fazer mal me da dor no estomago muita vontade de vomitar e ai eu tomo o remedio pra n vomitar e isso ne deixa muito mal e mt bom saber que tem outras pessoas que nem eu se puder me add no face lelerock358 obg e força ai :(

17/12/13 11:56  
Blogger leticia oliveira said...

Corrigindo o face leticiarock358 desculpa

17/12/13 12:30  
Anonymous Anônimo said...

Não sei se como eu alguém ainda está lendo esse blog, porém eu também tenho esse problema e estou pensando seriamente em procurar uma psicóloga com urgência já passei outras vezes com psicologa mais era por motivo de depressão mais agora acho que o motivo está mais exagerado, gostaria muito de se comunicar com pessoas que tem o mesmo problema que eu, porém a minha emetofobia é um pouco diferente das postadas acima, eu moro de medo é de saber que alguém está passando mal e pode a vim vomitar, me da uma tremedeira no corpo todo uma suadeira e não consigo comer nada se a pessoa estiver por perto pois fico com um medo terrível de escutar a pessoa vomitar... Gostaria de receber respostas sobre o meu caso pois sofro desse mal desde criança e nunca contei para ninguém, nem para as psicologas que passei pois foi recentemente que descobri essa fobia. ..

2/2/14 13:33  
Blogger †Gemine† said...

Esse negosio de emetefobia simplesme.simplesmente acaba com nossas vidas eu por exemplo to igual vc passo o dia inteiro penando nisso e acabo tendo umas sensações estranhas na barriga(estômago,boca do estômago, e até um pouco a mais pra baixo do estômago) quero muito sair dessa vida eu sei é um medo besta porque quando era criança lembro de ter vomitado e era de boa agr sinto um medo enorme por isso não sei porque

27/2/14 19:14  
Blogger Luz Vida said...

Olá a todos! Criei um grupo no face para falar de Emetofobia e compartilhar experiências.
https://www.facebook.com/groups/1445479172391744/

12/7/14 11:49  
Anonymous samuel said...

o zoetu sente enjoo quando vai viaja?,então eu tenho essa mesma coisa e hoje apareceu isso no carro tambem,e tenho medo de viajar,tenho 11 anos,e passo vergonha por causa disso.por favor converse comigo, email samusousilva@gmail.com

13/11/14 20:42  

Postar um comentário

<< Home