quinta-feira, março 30, 2006

Mais uma semana, mais uma conquista

Então, está quase chegando a sexta feira e eu estou bem contente. Essa semana eu passei ótima, comi bem, fiz muitas coisas que já não estava mais acostumada. Jantei fora três dias, almocei no restaurante que eu sempre associava a comida estragada e fiquei bem. Tive uma certa ansiedade para ir lá, mas fui e foi tranquilo.

Estou bem satisfeita com o fato de que eu estou sendo forte e ltando contra isso. Mesmo! Até tomei champagne sem medos!


Pois é, tem gente que passa por essas coisas que eu passei e pode ser que não seja o mesmo que eu, como pode ser o caso da anônima que me visita aqui. Sabe, quando eu comecei a ter as minhas coisas (crises), fui fazer todos os exames possíveis e imagináveis, cheguei a pensar em tudo, até algo muito grave. Mas cada vez que eu recebia resultados e estava tudo perfeito, ou seja, eu não tinha nada, me espantava e ficava doida, pensando o que raios me fazia tão mal.
Ou seja, no meu caso era trauma puramente psicológico mesmo!

Então, se fizeres a endo (que não é tão ruim, você é praticamente dopado pra fazer o exame) e não acusar nada, não se desespera, pensa pelo lado bom, é psicológico, mas tem cura! Agora eu tenho acreditado mais do que nunca nisso!

E o legal é que eu consigo me ver em ti, sabe? Tipo, eu também nunca falei na emeto porque também aqui em casa diriam que é pura frescura, que é coisa de louco e sei lá mais o que. Mas sabe, esse é justamente o lado bom da psi, ela (ou ele) vai te ouvir e vai ser uma pessoa neutra, que não vai te recriminar nem nada. Justamente por tudo isso também criei o blog aqui. E fiquei muito feliz em encontrar alguém que possa ler aqui e no futuro estar como eu, legal, feliz e livre das sensações ruins que estás passando.

Claro que podemos falar por mail ou msn sim. A gente precisa se ajudar e pode ter certeza que em mim encontrarás uma pessoa aliada que entende perfeitamente tudo que você está passando. Se quiser escrever pra desabafar, te convido a participar do blog e juntas a gente pode ajudar mais gente!

Um abração!




5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oi moca, aki eh a anonima de novo.
fiko feliz que vc esteja cada vez melhor..
essa semana eu estou mto mal, perdi prova na faculade hj, essa semana praticamente nao fui..

alem de estar mto mto mtooo triste, pois sempre fui uma pessoa pra cima, animada que era feliz, mesmo com a emeto.

hj eu so choro, choro choro td dia, com saudades de uns 3 meses atras qm eu era feliz demais.

vou fazer endoscopia terca e to om medo de me dar ansia.
sei q vou ser dopada, mas esse medico so usa um compruimido..qdo vc fez como foi? me fala td por favor.

Ternho me sentido mto mal, zonza, pq tomo plasil, eucil e dramim tds os dias, hj so dormi o dia td=/
bnunca estive tao mal em td minha vida.. e sempre fui fraca pra doencas..
apesar de quase nunca ter tido nada..acho q eh isso o pior
desde pikena eu fui tratada em casa(meu pai eh medico) e quase n faco exames...
doencas me asustam.=/

queria muito a sua ajuda, venho aki no seu blog td dia.
forca pra vc.

31/3/06 20:08  
Anonymous Anônimo said...

muito obrigada por atualizar esse blog!
está maravilhosoooooo..sofro com o mesmo mal e minha vida é praticamente um inferno por conta disso! =(

estou lendo sempre! =*

25/9/06 13:01  
Blogger liviasey said...

oi.. eu tb sofro do mesmo problema, sei q tem muito tempo vc não escreve aqui , mas eu queria muito q vc lesse isso .. pois eu to muito mal... eu tava até melhor mas não sei pq piorou .. não durmo direito, não como direito .. ta horrivel.. não paro de sentir queimações... estou muito ansiosa..
estou com muito medo , não quero viver assim mais ...
um grande beijo
lívia

14/2/07 01:58  
Blogger Tatiana said...

Vejam só tbm passo por isso, mas creio que vou ficar curada! Tenho orado com mais duas amigas pela minha cura, ido a igreja...Faz muito bem, temos que sentir o amor de Deus por nós e sermos felizes , pois, é isso que Ele quer.
Deus abençõe a todas ós!

9/12/09 15:12  
Blogger mendigor said...

Olá, meu nome é Igor, tenho 24 anos e moro em São Paulo. Sofro de emetofobia há anos, desde pequeno e recentemente, há uns 2 anos, passei muito mal, tive a pior crise fóbica da minha vida. Depois disso eu procurei ajuda de um psiquiatra e devo concordar contigo! Melhorei muito! A quem interessar possa, procure ajuda, mesmo o médico nao sendo um especialista em emetofobia, o simples fato de conversar com alguém imparcial ajuda muito! Eu estou muito melhor e creio cada dia mais que posso vencer esse medo estúpido! Atrapalha muito a vida, mas nada que nao possa ser superado. Quem quiser entre em contato comigo pelo e-mail encasananet@gmail.com estou disposto a ouvir e tentar ajudar. Afinal, só nós, que sofremos da mesma doença, conseguimos entender o que os outros passam. Força e saúde a todos!

14/1/12 00:28  

Postar um comentário

<< Home